Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

5,8 mil alunos da Rede Municipal visitam o Ópera em uma semana

Estudantes das escolas municipais de Ponta Grossa estiveram no Cine Teatro Ópera para a encenação da peça Carmela, Caramelo e Remela

5,8 mil alunos da Rede Municipal visitam o Ópera em uma semana
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Com uma potente mensagem sobre o poder de cada criança em se tornar um poeta ou poetisa, a peça 'Carmela, Caramelo e Remela' foi vista por 5,8 mil alunos de 37 escolas da Rede Municipal de Ensino em apenas cinco dias nesta semana, de 1º a 05 de abril, no Cine-Teatro Ópera, em Ponta Grossa.

A ação foi realizada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Educação, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura e patrocinadores. Todos os alunos foram transportados pelas 37 unidades escolares participantes, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. A peça teatral infantil faz parte do programa Crianças do Teatro - 2ª Edição, realizada no mês de abril.

Os estudantes se divertiram com a peça, baseada no livro "Quando eu era Pequena", da poetisa Adélia Prado, com produção da X-Plan Produções Artísticas e com a direção de Giovana de Liz.

"O espetáculo começa com quatro crianças brincando em uma biblioteca. Quando encontram o livro da Carmela, que é o pseudônimo da Adélia Prado, resolvem cada uma virar Carmelas e viver uma parte do livro", explica a diretora da peça.

Roteiro

Durante a aventura os pequenos espectadores acompanham os personagens Feijó, Cadu, Teteia e Babu em um caminho repleto de imaginação, descobertas, música e poesia, com canções tocadas ao vivo. "Esta é uma mensagem que buscamos passar sempre em nossas ações na Secretaria Municipal de Educação, demonstrando que cada um e cada uma de nossas crianças tem sim esse poder de imaginar, criar e tornar-se um poeta ou poetisa", comenta a professora Liz Angela Gonçalves, coordenadora dos projetos de leitura da SME.

Apoio

Com duração de 40 minutos, o espetáculo é indicado para crianças de 6 a 12 anos. A entrada é gratuita e faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria Estadual da Cultura e Palco Paraná, com patrocínio da Audi Brasil e apoio da Prefeitura de Ponta Grossa através das secretarias municipal de Educação e de Cultura.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia