Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

38ª Semana Literária do SESC promove palestra de livro sobre memórias da imigração

38ª Semana Literária do SESC promove palestra de livro sobre memórias da imigração
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O SESC realiza no dia 25 deste mês uma palestra sobre o livro “Vindas: Memórias da Imigração”, ministrada por um dos autores, Diego Antonelli. O evento será no SESC Ponta Grossa e tem início às 19h30. A palestra faz parte da programação da 38ª Semana Literária, que acontece entre os dias 23 e 28 de setembro. O livro discutido relata a importância dos imigrantes na região dos Campos Gerais.

A palestra tem como objetivo relacionar o passado e o presente histórico das imigrações, que se faz presente novamente no cenário atual da sociedade. A obra explora a pluralidade de 30 etnias, abordando as riquezas trazidas por cada uma de maneira singular. As contribuições dos imigrantes nas áreas religiosa, arquitetônica, cientifica e artística, são fatores essenciais para a formação e consolidação da cultura paranaense.

No livro, os autores buscaram humanizar os processos, as dificuldades e os desafios enfrentados durante a imigração. Para o palestrante e também autor do livro, Diego Antonelli, a imigração sempre fez parte da história da civilização e as causas das atuais imigrações são semelhantes às dos séculos XIX e XX. Antonelli acredita que “se os imigrantes que vieram para cá no século passado e retrasado deixaram tamanho legado nas mais diversas áreas, não há dúvida de que com o tempo esses "novos" imigrantes também deixarão seu legado e sua contribuição para o desenvolvimento do estado”.

A obra é uma parceria de quatro autores, Alessandra Perrinchelli Bucholdz, Alan Fernando de Almeida, Samara Machado, e Diego Antonelli. O livro foi distribuído para escolas públicas municipais e colégios estaduais de Ponta Grossa e região, assim como para a Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei. Exemplares do livro estarão à venda durante a palestra.

No site do SESC Paraná (www.sescpr.com.br) é possível conferir a programação completa da 38ª Semana Literária e também os dias e horários de mediação da exposição promovida pelo blog Pássaro Liberto

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura apresenta programação para a Semana da MulherCinePG e Acervo de Obras de Arte, que funcionam no Centro de Cultura, sediam parte das programações

Mais Lidas

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
38ª Semana Literária do SESC promove palestra de livro sobre memórias da imigração | Correio dos Campos