Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

31º Show Rural trará novidade digital neste ano

A feira será em Cascavel, de 4 a 8 de fevereiro, com a expectativa de atrair 300 mil pessoas, maioria produtores rurais em busca de inovações. A Emater estará com um espaço onde apresenta todas as técnicas e orientações agropecuárias exploradas no Estado

31º Show Rural trará novidade digital neste ano
(Divulgação SEAB)
Publicidade
ANPr - O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, reuniu-se nesta quarta-feira (09) com dirigentes da Coopavel, que está promovendo o 31ºShow Rural 2019, o maior evento de tecnologia direcionado ao Agronegócio, no Paraná. O diretor da Coopavel, Rogério Rizzard, apresentou ao secretário os temas que estarão presentes este ano, que terá como principal novidade o Show Rural Digital.

Ortigara destacou que o Instituto Emater estará presente com um espaço onde apresenta todas as técnicas e orientações agropecuárias exploradas no Estado e a ideia é promover cada vez mais a participação dos técnicos em assuntos da inovação. O secretário pretende, ainda, desafiar a participação dos colégios agrícolas paranaenses para que acompanhem a evolução tecnológica no setor do Agronegócio

A feira será em Cascavel, de 4 a 8 de fevereiro, com a expectativa de atrair 300 mil pessoas, a maioria produtores rurais em busca de inovações em suas propriedades. Outra novidade será a participação de empresas de energia alternativa, de olho na expansão desse setor no meio rural.

O Show Rural Digital, cujo tema principal será “Nós somos a Mudança”, já nasce com a participação de 100 empresas startups ligadas ao setor do Agronegócio que vão apresentar o que existe de mais moderno e inovador para auxiliar o produtor e a propriedade rural.

As empresas serão reunidas num espaço de 2.800 metros quadrados, onde vai acontecer também o hackathon, que visa atrair os jovens, filhos de agricultores. A ideia é envolver os jovens para prepará-los para atuar no mundo do Agronegócio. No evento de tecnologia, 10 equipes vão apresentar soluções para os desafios do Agronegócio. A equipe vencedora vai ganhar uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Segundo Rizzardi, o objetivo este ano é ajudar a pensar como será a agricultura amanhã. “Essas empresas já estão pensando nisso e estão preparadas para atender essa agricultura e dar respostas ao campo”, afirmou.

A Ocepar fará o Fórum de Profissionais de TI 2019, que contará com a presença de grandes nomes e personalidades da área da inovação. Entre eles o presidente da HPE (Hewlett Packard Enterprise) Brasil, Ricardo Brognoli; o country manager da Aruba no Brasil, Eduardo Gonçalves, e o CEO e fundador da Totvs, Laércio José de Lucena Cosentino.

Outras empresas de tecnologia também confirmaram presença como Microsoft, Cisco, PTI de Itaipu, Coca-Cola, Sebrae e Labs do Banco do Brasil, entre outras.

Segundo o coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto, as empresas vão apresentar projetos de inovação e tecnologias para o Agronegócio, uma das cadeias produtivas que mais cresce e promove transformações no Brasil e no mundo.

“O objetivo nesse ambiente será estimular novos negócios, disseminar experiências inovadoras e criar ideias para a agropecuária do amanhã”, destaca.

Estarão participando também empresas e setores representantes da Agricultura, Avicultura, Pecuária e Suinocultura, Instituições Financeiras, Máquinas, Meio Ambiente, Veículos, Instituições e Pesquisas. Também estarão representados os setores de Apicultura, Ervas Medicinais, Fruticultura, Indústria Caseira, Olericultura, Ovinocultura, Piscicultura, entre outras.

O evento é destinado a produtores rurais, agropecuaristas, CEOs, profissionais de Tecnologia da Informação e Design, criadores de startups, empresários das áreas de tecnologia e inovação, engenheiros, jovens agricultores e pecuaristas, investidores, diretores de grandes empresas do agronegócio e estudantes de cursos ligados à tecnologia e à agropecuária. “Todos terão a chance de trocar informações, fazer e prospectar negócios e fortalecer suas redes de contatos”, afirma Neto.

Serviço: 31ºShow Rural 2019

Dias: 4 a 8 de fevereiro.

Horário: 8 às 18 horas.

Endereço – Coopavel - BR-277 km 577 Cascavel – PR

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
31º Show Rural trará novidade digital neste ano | Correio dos Campos