Números do 1º turno mostram protagonismo da ACGF/Gerencial na Série Bronze do Estadual

COM ASSESSORIAS – Em uma temporada histórica para o futsal de Ponta Grossa, os números da Série Bronze do Campeonato Paranaense mostram o protagonismo da ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial na competição e projetam uma disputa eletrizante no Grupo A do Estadual para o 2º turno – que começa neste sábado (10). Além da ACGF/Gerencial, Contorno Futsal e APAF Paranaguá disputam ponto a ponto a liderança da chave que reúne clubes dos Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral.
Depois de quase cinco anos ausente do Estadual Adulto, o jogo que marcou o retorno ponta-grossense à Série Bronze foi no dia 29 de março, quando a ACGF/Gerencial recebeu o Guará Futsal, de Guaratuba, no Ginásio Oscar Pereira. E o primeiro gol da volta do futsal veio dos pés de um talento lançado pela base azulina: o ala Matheus Negueba, de 18 anos, que abriu caminho para a goleada de 6 a 1.
Outra marca importante conquistada pela ACGF/Gerencial neste 1º turno foi o maior público da Série Bronze até aqui: mais de 1,5 mil torcedores foram até o ‘Oscar’ para o dérbi diante do Contorno Futsal, no dia 25 de abril, que terminou empatado em 1 a 1. Além disso, dentre as seis equipes da chave, o time comandado pelo professor Rogério Pruencio foi o único a conquistar duas vitórias como visitante – contra Colombo e Pinhais Futsal.
Para esta temporada, a equipe adulta da ACGF conta com o patrocínio do Grupo Gerencial, que engloba empresas como o Atacadão da Limpeza e a Gerencial Terceirização, além da Carbox Estética Automotiva, Unitec Soluções Industriais e Star Proteção Veicular. O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, através de parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, além da Razza Esportes, Academia Core Brasil, VVM Hortifruti, RPC Ponta Grossa e Ampernet Telecom.
Estatísticas
Entre os times do grupo, o ala Alisson Pisca divide a artilharia da competição ao lado de Renan (APAF) e Lucas Costa (Colombo), ambos com seis gols anotados; além disso, o time da ACGF/Gerencial figura com o segundo melhor ataque (22 gols marcados) e a segunda melhor defesa da chave (14 gols sofridos). Somando as cinco partidas, o time ponta-grossense relacionou 20 jogadores diferentes, sendo quatro deles da categoria sub-17 – os goleiros Helano e Rychard, além dos alas Luisinho e Gustavo Caillot.
Sequência em casa
Para o 2º turno da Série Bronze, a ACGF/Gerencial aposta no fator casa para confirmar sua presença na 2ª fase do torneio: após o duelo deste sábado (10) contra o Guará, o time fará três duelos como mandante nas próximas quatro semanas e, curiosamente, o único confronto como visitante na reta final de fase será em mais um dérbi contra o Contorno.