Correio dos Campos

Morte de estudante de medicina em acidente causa comoção em Ponta Grossa

“O brilho dos seus olhos, o calor do seu sorriso e a bondade de sua alma ficarão marcados em nossos corações”, escreveu uma amiga em homenagem a Amanda Steudel
30 de abril de 2025 às 09:25
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A morte da enfermeira e estudante de medicina Amanda Steudel causou grande comoção em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A moça, de 30 anos, sofreu um acidente na última segunda-feira (28), na BR-277, na cidade de São Miguel do Iguaçu. A vítima era natural de Ponta Grossa, mas morava em Foz do Iguaçu, pois estudava no Paraguai.

A jovem era apaixonada por cuidar de pessoas. Após trabalhar como enfermeira em Ponta Grossa, Amanda foi em busca de sonhos maiores e estudava medicina Universidade Provada del Este (UPE CDE), no Paraguai. Após o trágico acidente, no momento em que a estudante voltava para casa, a instituição lamentou a morte da aluna.

“A Faculdade de Ciências Médicas da UPE CDE se despede com profundo pesar de Amanda Steudel Silva, estudante do segundo ano de Medicina. Sua alegria, compromisso e calor deixaram uma marca indelével em nossa comunidade. Acompanhamos sua família, amigos e colegas neste momento difícil, elevando uma oração pelo seu descanso eterno”, publicou a universidade.

Morte de estudante de medicina comove Ponta Grossa

A morte de Amanda Steudel causou grande comoção entre amigos, familiares e moradores de Ponta Grossa. A enfermeira, conhecida por viver intensamente e compartilhar momentos nas redes sociais, foi lembrada pelo alto astral.

“O brilho dos seus olhos, o calor do seu sorriso e a bondade de sua alma ficarão marcados em nossos corações. A sua morte é, sem dúvida, uma grande perda para todos nós. Você sempre deixará saudades, não importa quanto tempo Descansa em paz Amandinha”, publicou uma amiga.

A cunhada de Amanda também lembrou da jovem com carinho. A mulher citou o amor que Amanda tinha pelos sobrinhos.

“Deus quis que você retornasse ao seu lado para brilhar no céu, peço que ele e Nossa senhora Aparecida recebam você de braços abertos e te dê o descanso eterno e nos console nesse luto eterno. As memórias serão sempre uma luz em nossas vidas e na vida dos seus afilhados que você tanto amava, gratidão por tê-la”, escreveu a familiar.

Outra amiga e colega de profissão de Amanda recordou o combinado de trabalharem juntas novamente. “Como Assim Amandinha, o combinado era a gente cuidar das pessoas, o combinado era você voltar e eu trabalhar de novo com você. Não posso acreditar que você partiu, uma pessoa sensacional, profissional maravilhosa. Que Deus te receba amiga, obrigada pelo tempo de amizade e companheirismo, obrigada por ter sido minha enfermeira. Jamais vou esquecer de você”, postou.

Acidente mata jovem na BR-277

Um acidente registrado na tarde de segunda-feira (28), na altura do km 702 da BR-277, em São Miguel do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, resultou na morte de uma enfermeira de 30 anos, identificada como Amanda Steudel. Moradora de Ponta Grossa e estudante em Foz do Iguaçu, Amanda voltava para casa quando o carro que dirigia colidiu contra a estrutura de proteção da rodovia.

A vítima estava sozinha em um Ford Fiesta quando perdeu o controle do veículo e bateu contra o guard rail. O impacto foi violento e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que prestaram os primeiros socorros e encaminharam a motorista a um hospital da região. Apesar do esforço das equipes médicas, Amanda não resistiu.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI