Alexandre Curi recebe solicitação da CPI da Sanepar

COM ASSESSORIAS – O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (PSD), recebeu da vereadora Joce Canto (PP), relatora da CPI da Sanepar na Câmara Municipal, a solicitação de informações detalhadas sobre a Lei Complementar nº 237/2021 do Estado do Paraná. Essa legislação trata da prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgoto, bem como das responsabilidades dos prestadores desses serviços.
A reunião, intermediada pela deputada estadual Mabel Canto (PSDB), teve como objetivo reforçar a necessidade de soluções urgentes para a falta de abastecimento de água em Ponta Grossa. Durante o encontro, Joce Canto entregou em mãos ao presidente da Assembleia o Ofício nº 001/2025, representando a Comissão Parlamentar de Inquérito e enfatizando a gravidade da situação.
“A CPI já iniciou as investigações e já realizamos diversos pedidos de informação. No último fim de semana, a Sanepar não cumpriu o cronograma divulgado sobre o desabastecimento nos bairros, o que prejudicou ainda mais a população. Precisamos encontrar uma solução urgente para o desabastecimento, e essa investigação é essencial para responsabilizar os culpados e garantir um serviço adequado para os ponta-grossenses”, destacou a vereadora.
Já Mabel Canto ressaltou que a população não pode continuar sofrendo com a falta de água e afirmou que tem trabalhado em conjunto com outras autoridades para solucionar a situação. “Protocolamos, inclusive, um requerimento pedindo informações à Sanepar sobre o contrato firmado entre a Companhia e a Prefeitura de Ponta Grossa, em 2023, que até agora não foi divulgado”, explicou a deputada.
O presidente da Assembleia, Alexandre Curi, se solidarizou com a população de Ponta Grossa pelos transtornos causados pela falta de água e garantiu que vai trabalhar na análise do documento entregue, buscando soluções para o problema.