Carro com crianças no porta-malas atravessa muro de casa e deixa feridos em Ponta Grossa
Uma câmera de segurança flagrou pelo menos três crianças sendo transportadas no porta-malas de um carro pouco antes do veículo atravessar o muro de uma casa e deixar feridos em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (17), por volta das 19h30, na Rua Jesuíta, no Bairro Cará-Cará.
Segundo o Departamento de Trânsito de Ponta Grossa, antes do acidente o carro ainda foi visto fazendo manobras perigosas na região. Outra câmera de segurança registrou o veículo atolando em uma obra antes de atingir o muro. Relembre detalhes mais abaixo.
José Carlos Stefanski e Martyan Kelly da Silva moram na Rua Jesuíta, perto do local onde ocorreu o acidente, e afirmam que viram oito crianças no veículo, além da motorista – uma jovem de 21 anos.
Quando as equipes de socorro chegaram ao local, havia apenas cinco pessoas no local – a motorista e quatro crianças, declaradas como ocupantes do carro. Todas estavam feridas: a motorista foi levada em estado grave para um hospital, uma menina de 10 anos foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de outro e um menino de 5 anos ficou em observação na mesma casa hospitalar infantil.
Uma criança de seis anos ainda foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outra recebeu atendimento médico no local do acidente.
A mãe de uma sexta criança contou à reportagem da RPC que o filho relatou que também estava no porta-malas e se sentiu mal em casa. Ele foi levado para uma UPA da cidade.
O g1 busca atualizações sobre o estado de saúde das vítimas.
A Polícia Civil informou que vai abrir uma investigação contra a motorista para apurar as irregularidades de trânsito e também o crime de lesão corporal, já que outras pessoas ficaram feridas na batida.
Carro atravessou muro e, por pouco, não atingiu casa
Uma câmera de segurança mostra o carro atolando em uma obra da região. Segundo moradores, crianças que estavam no veículo ajudaram a tirá-lo do local. Veja na reportagem acima.
Na sequência, outra câmera registrou crianças sendo transportadas no porta-malas. Isso acontece pouco antes do acidente.
De acordo com testemunhas, a motorista estava descendo a rua quando perdeu o controle da direção e atingiu o muro. De acordo com a equipe de trânsito, ela não estava alcoolizada.
Com o impacto da batida, o carro atravessou a estrutura – e só não atingiu a casa porque ficou com a parte traseira presa em tijolos. Nenhum morador foi atingido.
Os moradores da casa atingida não quiseram gravar entrevista, mas disseram que ouviram um barulho alto e afirmaram que a motorista também atingiu um poste na batida.
Fonte: g1