Correio dos Campos

Homem que levou cinco tiros de empresário durante tentativa de assalto sai da UTI após 19 dias de internamento

Delegado afirma que aguarda liberação médica para interrogar suspeito. g1 tenta identificar defesa dele. Caso aconteceu em junho e foi filmado por câmeras de segurança.
4 de julho de 2024 às 09:38
(Foto: Reprodução)

O suspeito de 23 anos que levou cinco tiros de um empresário ao tentar assaltar uma loja de celulares de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ele ficou 19 dias internado em estado grave e, na terça-feira (2), foi encaminhado para um leito clínico, estável. A informação é do Hospital Universitário Regional da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG).

O caso aconteceu no dia 13 de junho e foi filmado pela câmera de segurança do estabelecimento. Veja vídeo acima.

O delegado Lucas Andraus, responsável pelo caso, afirma que aguarda informações detalhadas do hospital sobre o estado clínico do suspeito e para saber se ele está em condições de ser interrogado para ouvi-lo.

“Caso seja possível, adotaremos medidas para viabilizar a oitiva”, informa.

O jovem foi indiciado por tentativa de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. Ele está escoltado por policiais militares no hospital e, quando tiver alta, deve ser encaminhado à Cadeia Pública de Ponta Grossa.

Segundo o juiz Hélio Cesar Engelhardt, que converteu a prisão dele de flagrante para preventiva, ele possui três condenações anteriores pelo crime de tráfico.

O g1 tenta identificar a defesa do jovem.

Relembre o caso

As imagens da câmera de segurança mostram que o suspeito entra na loja usando um capacete e anuncia um assalto, enquanto tira uma arma de dentro da calça e se aproxima da esposa do empresário, que trabalha no local.

Ao mesmo tempo, o empresário, que estava sentado atrás de um balcão, também pega uma arma da própria calça e atira cinco vezes contra o suspeito.

De acordo com o delegado Lucas Andraus, logo após o ocorrido o irmão do empresário, que também estava na loja, acionou a PM e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

O suspeito baleado foi levado ao hospital. Além dele, mais ninguém se feriu.

Investigações

A polícia recolheu as armas do suspeito e do empresário, que estão sendo periciadas.

Segundo o delegado Lucas Andraus, a arma do suspeito era um revólver calibre .38 com numeração raspada e estava municiado, enquanto que a do empresário era uma de calibre .9mm e será restituída assim que o laudo for concluído.

“O Boletim de Ocorrência apresentado pela Polícia Militar não citou a participação de outras pessoas no delito. Mesmo assim, foram realizadas diligências pela Polícia Civil com o intuito de tentar localizar e identificar possíveis comparsas. Até o presente momento, não foi constatada a participação de outros envolvidos”, explica Andraus.

No inquérito sobre a tentativa de assalto, Andraus entendeu que o empresário agiu em legítima defesa, mas a Justiça determinou que um novo inquérito fosse aberto para apurar a conduta do homem.

O empresário afirma que não quer se manifestar sobre o caso.

Fonte: g1