Correio dos Campos

Influenciador é preso em flagrante por dirigir bêbado e fazer manobras perigosas com carro de luxo em Ponta Grossa

Motorista disse que estava gravando vídeos para as redes sociais. Veículo estava cantando e queimando pneus no asfalto, fazendo derrapagens e levantando fumaça.
24 de junho de 2024 às 17:51
(Foto: Guarda Municipal)

Um motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado e fazer manobras perigosas com um carro de luxo no fim da tarde deste domingo (23) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O nome dele não foi divulgado.

A Guarda Municipal relata que uma equipe fazia patrulhamento perto de uma escola no bairro Boa Vista quando viu o carro cantando e queimando pneus no asfalto, fazendo derrapagens e levantando muita fumaça.

Os guardas abordaram o veículo e, conforme o boletim de ocorrência, o motorista desceu do carro visivelmente embriagado, cambaleando, com hálito etílico e voz enrolada.

Questionado sobre as manobras, o motorista disse que é influencer e que estava fazendo vídeos para seu canal na internet. Ele também confessou ter bebido algumas cervejas antes de dirigir.

Dentro do carro os guardas encontraram uma caixa térmica com bebidas já abertas e um copo com gelo.

Teste do bafômetro

De acordo com a corporação, o motorista se negou a fazer o teste do bafômetro no local e, então, foi dada voz de prisão e o carro foi levado ao pátio da polícia por um colega do homem.

Porém, chegando na delegacia, a Guarda Municipal cita que foi novamente oferecido ao motorista a oportunidade de fazer o teste do bafômetro. Ele, então, concordou e o exame comprovou a embriaguez. O aparelho acusou 0,74 miligramas de álcool por litro de ar expelido, taxa considerada crime de trânsito.

O motorista foi indiciado por embriaguez ao volante e por participar, em via pública, de demonstração de manobra veicular, sem autorização e gerando risco.

O preso foi encaminhado ao presídio Hidelbrando de Souza, no entanto, passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (24) e foi liberado.

Fonte: g1