Correio dos Campos

Cine Teatro Ópera recebe a peça infantil ‘Aventura de Carmela, Caramelo e Remela’

Peça teatral infantil é destinada às crianças da Rede Municipal de Ensino; espetáculo faz parte do programa Crianças do Teatro - 2ª Edição - e será realizada no mês de abril
28 de março de 2024 às 09:13
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – As crianças da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa e Região estão prestes a viver uma emocionante jornada teatral com a peça “Carmela, Caramelo e Remela”. O espetáculo, que faz parte do programa Crianças do Teatro – 2ª Edição, será realizado de 1° a 5 de abril; 8 a 12 de abril; e nos dias 15 e 16 de abril no Cine Teatro Ópera.

Baseada no livro “Quando eu era Pequena”, da poetisa Adélia Prado, a peça é uma produção da X-Plan Produções Artísticas, com a direção de Giovana de Liz.

Giovana destaca que a obra foi construída coletivamente, visando explorar o espírito curioso e imaginativo das crianças. “O espetáculo começa com quatro crianças brincando em uma biblioteca. Quando encontram o livro da Carmela, que é o pseudônimo da Adélia Prado, resolvem cada uma virar Carmelas e viver uma parte do livro”, explica a diretora da peça.

Durante a aventura os pequenos espectadores acompanharão os personagens Feijó, Cadu, Teteia e Babu em um caminho repleto de imaginação, descobertas, música e poesia. “Elas vão aprendendo a fazer poesia até que todas descobrem que são poetas e que qualquer pessoa pode ser poeta. É um espetáculo extremamente musical. Todas as músicas são executadas ao vivo. Os atores e atrizes tocam e cantam as músicas durante o espetáculo”, acrescenta Giovana.

Com duração de 40 minutos, o espetáculo é indicado para crianças de 6 a 12 anos. A entrada é gratuita e faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria Estadual da Cultura e PalcoParaná, com patrocínio da Audi Brasil e apoio da Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Cultura.