Correio dos Campos

Espaço Smart oferece 20 bolsas integrais para treinamento de light steel frame

No Mês da Mulher, primeira loja de casas do Brasil quer fomentar diversidade na construção civil
18 de março de 2024 às 15:05
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Com o intuito de celebrar o Mês da Mulher, a Espaço Smart, primeira loja de casas do Brasil, anunciou a abertura de 20 bolsas de estudo exclusivas para mulheres interessadas em treinamento de steel frame. O treinamento tem o valor de R$2.000 e essas 20 vagas estão sendo 100% bonificadas pela empresa. Além de uma homenagem à data comemorativa, a iniciativa visa fomentar a diversidade na construção civil, um setor tradicionalmente dominado por homens.

O curso, que será realizado presencialmente no centro de treinamento da construtech em Ponta Grossa (PR), se trata de uma imersão completa na metodologia steel frame, contemplando desde os conceitos teóricos até as atividades práticas. Entre 26 e 29 de março, as participantes terão a chance de aprender tudo sobre essa tecnologia construtiva, desde a montagem de painéis até a aplicação de revestimentos e instalação de telhados shingle, culminando na construção de uma mini casa de 15m².

Vale destacar que o treinamento proprietário da Espaço Smart é o primeiro do gênero a ser reconhecido pelo SENAI, contando com uma carga horária de 30 horas. Além disso, as participantes poderão ampliar a experiência adquirida na formação por meio de visitas às indústrias e à loja matriz da empresa.

De acordo com Fernando Scheffer, fundador e diretor de marketing da Espaço Smart, o grande objetivo com a ação é ajudar na transformação de um setor ainda resistente à participação feminina. “O mercado de construção civil ainda é predominantemente masculino. Ao nos voltarmos para sistemas construtivos leves e inteligentes, como o Light Steel Frame, facilitamos significativamente a entrada das mulheres no setor. É uma questão de transformar o segmento no Brasil por meio de uma metodologia construtiva que valoriza a leveza e a qualidade de vida no canteiro de obras”, afirma.

Indicado a todas as mulheres que desejam aprimorar suas habilidades no segmento da construção civil, o treinamento é uma oportunidade ainda para as profissionais que consideram uma transição de carreira. Vale destacar que embora a Espaço Smart cubra o custo do curso, as despesas com hospedagem, alimentação e transporte são de total responsabilidade das participantes.

Para se candidatar, é necessário se aplicar no formulário da Espaço Smart e gravar um vídeo de, no mínimo, 30 segundos explicando sua história, além do por que acredita que o treinamento em light steel frame pode ser um ponto de virada em sua vida profissional. A candidata deverá publicar o material no Instagram ou no TikTok utilizando a hashtag #mulheresconstruindoemLSF marcando a @espacosmart.