Correio dos Campos

Funcionárias de UBS são agredidas por casal no interior do Paraná

6 de março de 2024 às 15:08
(Foto: Google Street View)

Três funcionárias da Unidade de Saúde Aurélio Grott, no Jardim Los Angeles, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foram agredidas por um casal na manhã desta quarta-feira (6).

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a paciente estava exigindo uma reposição hormonal, mas o procedimento não é oferecido na unidade. As funcionárias então explicaram para ela como prosseguir, quando foram agredidas pela suspeita e o marido.

Uma enfermeira agredida foi socorrida pelo Samu e, em seguida, foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos na cabeça.

Atendimento na unidade muda de local

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a equipe da unidade onde aconteceram as agressões foram transferidas para a unidade Rômulo Pazzinato, ao lado do Terminal Nova Rússia, nesta quinta-feira (07).

“A medida é necessária para realização de levantamento dos prejuízos sofridos e organização da Unidade. Os atendimentos programados para hoje (06), que não foram realizados, e amanhã (07) serão reagendados para outra data.

A Fundação Municipal de Saúde mantém repúdio pelo acontecido e informa que está tomando as providências legais necessárias”.

A prefeitura e a Guarda Municipal foram acionadas e as funcionárias foram orientadas a registrarem um boletim de ocorrência.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI