Homem tem mal súbito e morre em delegacia momentos após ser preso com armas e utensílios para caça, diz polícia
Um homem teve um mal súbito e morreu na delegacia momentos depois de ser preso em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM). O caso aconteceu na manhã de domingo (18).
Devair Donizete Hoffmann, de 52 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e de drogas para consumo pessoal e por matar animais silvestres. Inicialmente, ele foi procurado por ter sido confundido com o suspeito de um feminicídio. Saiba mais abaixo.
Ele foi localizado em um abrigo de caça, camuflado por galhos, nas proximidades do Rio Pitangui, na região do Jardim Ipiranga.
A PM relata que, com o homem, estavam uma pistola calibre .380, duas espingardas de pressão, munições, utensílios para caça e pequenas quantidades de maconha e crack.
Além disso, Devair estava segurando uma ave morta e tinha carcaças de seis pombos, limpas, dentro de uma bolsa térmica, informou a polícia.
“Posteriormente, quando questionado, informou à equipe que havia adquirido uma relativa quantidade de crack e que fez uso durante toda a noite, restando apenas a quantidade que foi encontrada na abordagem”, afirma a PM.
Ele foi levado à delegacia e, enquanto aguardava as diligências necessárias, passou mal, diz a corporação.
“Ele aguardava no interior da cela da delegacia e veio a apresentar um mal súbito, suspirando em tom alto. No momento em que a equipe foi verificar o que estaria ocorrendo, se deparou com o senhor já caído”.
Os policiais tentaram reanimá-lo e acionaram o Samu, mas o homem morreu no local.
A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o laudo da perícia e do Instituto Médico Legal (IML), que devem atestar o motivo clínico da morte.
Devair era pedreiro e será sepultado às 16h desta segunda-feira (19) no Cemitério Santo Antônio, em Ponta Grossa.
Homem foi abordado por ser confundido com suspeito de feminicídio
Inicialmente, Devair foi procurado e abordado por ser confundido com o suspeito de um feminicídio que aconteceu no dia anterior.
Segundo a PM, a equipe foi acionada para verificar um homem que estaria conduzindo uma motocicleta com as mesmas características do suspeito, que estava sendo procurado pela polícia.
Porém, ao abordar Devair, a equipe identificou os outros crimes.
No caso do feminicídio, o suspeito, namorado da vítima, foi preso 24 horas depois em São Mateus do Sul, a cerca de 122 km de Ponta Grossa.
Fonte: G1