Correio dos Campos

Ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins foi preso pela PF na casa da namorada

Responsável por assuntos internacionais na presidência de Bolsonaro, Martins estava em um apartamento em Ponta Grossa (PR)
8 de fevereiro de 2024 às 09:52
(Foto: Reprodução/Twitter)

A Polícia Federal prendeu Filipe Martins na casa de sua namorada, em Ponta Grossa (PR). O ex-assessor de assuntos internacionais do governo Jair Bolsonaro estava em um apartamento na cidade.

Martins é um dos alvos da operação que mira militares e ex-ministros do ex-presidente Bolsonaro. Também foi preso Marcelo Câmara, assessor especial de Bolsonaro enquanto ele estava no Palácio do Planalto.

Neste momento, integrantes da PF levam Filipe Martins preso até Curitiba.

A operação é fruto da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), e sequência de outras investigações.

Além da prisão dos dois assessores, a operação da PF mira militares que atuaram no governo Bolsonaro. São alvos o general Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, e Augusto Heleno, ex-ministro do GIS (Gabinete de Segurança Institucional).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro entregue seu passaporte em até 24 horas, conforme informado pelo blog da Andreia Sadi.

Fonte: G1