Correio dos Campos

Motoboy morre ao ser atingido por caminhonete com motorista embriagado, diz polícia

Acidente foi registrado por câmera de monitoramento. Eliel Pacheco, de 48 anos, recebeu liberdade provisória após ser preso em flagrante. Defesa dele afirma que acidente foi causa pela 'alta velocidade' da motocicleta
5 de fevereiro de 2024 às 15:45
(Foto: Reprodução)

O motoboy Willian da Silva Carvalho, de 25 anos, morreu durante o trabalho após ser atingido por uma caminhonete em uma avenida de Ponta Grossa, Campos Gerais do Paraná.

O boletim da ocorrência aponta que o condutor da caminhonete, o motorista profissional Eliel Pacheco, de 48 anos, estava embriagado. Ele foi preso em flagrante e no dia seguinte recebeu liberdade provisória.

O acidente aconteceu por volta das 20h de sábado (3) e foi filmado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver que o motoboy trafegava na avenida Dom Geraldo Pelanda quando foi atingido pela caminhonete, que tentava atravessar a avenida para acessar outra rua. Ao ser atingido, Willian é arremessado para a calçada. Veja vídeo acima.

O Siate e o Samu estiveram no local e constataram o óbito de Willian.

Ele era mecânico industrial e atuava como motoboy para complementar a renda. O profissional era casado e deixa também uma filha de dois meses de idade.

O teste do bafômetro apontou que Eliel estava com 0,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que caracteriza crime de trânsito.

O motorista foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor (quando não há a intenção de matar), qualificado pela embriaguez ao volante. A pena pode chegar a oito anos de prisão.

Ele passou a noite na Cadeia Pública de Ponta Grossa e foi liberado no domingo (4) sem pagar fiança, mediante medidas cautelares. Entre elas, está a proibição de frequentar bares, toque de recolher e acompanhamento na Justiça, por exemplo.

Em nota, a defesa de Eliel Pacheco explica que ele responderá ao processo em liberdade, desde que cumpra as medidas cautelares.

“A defesa aguarda a apuração dos fatos no inquérito policial e espera demonstrar que o acidente infelizmente ocorreu em razão da alta velocidade da motocicleta”, alega.

A Polícia Civil está apurando o caso.

Willian da Silva Carvalho foi sepultado na tarde desta segunda-feira (5) no Cemitério Campos Gerais, em Ponta Grossa.

Fonte: G1