Correio dos Campos

Abrasel conquista Prêmio Inovativos pela iniciativa Open Delivery

Movimento é reconhecido pela premiação organizada e realizada pelo Grupo Innovation Xperience
10 de novembro de 2022 às 17:48
(Foto: Wilian Ferreira)

COM ASSESSORIAS – A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) foi a campeã do Prêmio INOVATIVOS pelo case Open Delivery. A cerimônia, realizada nesta terça-feira (8), reconhece as melhores inovações digitais idealizadas e implementadas no Brasil ao longo de 2022.

O Open Delivery é uma iniciativa que nasceu a partir da busca pela desburocratização do delivery no Brasil e atua como facilitador dos processos entre estabelecimentos comerciais, softwares de gestão e logística, marketplaces e outros e-commerces. Sua metodologia de operação é baseada na criação de padrões de comunicação que conectam todos os sistemas e plataformas por meio de uma “mesma língua”.

A tríplice analítica, composta pelas entidades setoriais ABO2O e FecomercioSP, pela consultoria global Accenture e pela escola de negócios Fundação Dom Cabral, realizou uma apuração minuciosa da proposta do Open Delivery.

Os critérios utilizados para determinar o valor do projeto foram baseados em tecnologias inovadoras, pioneirismo e experiência do cliente, cultura organizacional e pessoas, sustentabilidade do negócio e impactos estruturais e socioambientais. Diante dessas dimensões, a vitória constitui um marco na história do movimento.

O prêmio, dedicado aos melhores casos setoriais para fomentar soluções inovadoras que combatam problemáticas nas esferas sociais, ambientais, políticas e empresariais, simboliza o cumprimento dos objetivos propostos pelo Open Delivery desde sua concepção.

Também é uma concretização dos esforços de todos os parceiros que acreditaram na iniciativa desde o início: Alelo, Ambev, Cielo, Claro Pay, Coca-Cola, Getnet, iFood, Inter, Mercado Pago, Pede Pronto, Rappi, Rede, Sodexo, Stone, Ticket e Imagine Caminhos.

“O prêmio solidifica o movimento, que vem ganhando grandes dimensões no ambiente de delivery para alimentos preparados” afirma Célio Salles, membro do Conselho de Administração da Abrasel e co-criador do Open Delivery.

A inciativa agora segue em fase de implantação e tem conquistado cada vez mais espaço no mercado por seu papel de simplificar o delivery para os empreendedores do setor.