Correio dos Campos

Mureta de construção desaba e cai em quintal de casa em Ponta Grossa durante temporal

Dono de obra afirmou que foi obrigado a retirar bandeja de proteção a pedido do vizinho que teve casa afetada; ninguém se feriu. Chuvas também causaram destelhamento de casas em Ponta Grossa na madrugada desta quinta (20).
20 de outubro de 2022 às 15:49
(Foto: Reprodução/RPC)

Uma mureta de uma construção de um prédio em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, caiu dentro no quintal de uma casa durante um temporal registrado na madrugada desta quinta-feira (20). Uma câmera de segurança da residência, no bairro Nova Rússia, gravou o momento da queda.

Ninguém se feriu.

De acordo com o morador, a família acordou por volta das 3h com um forte estrondo. Eles correram para fora e, ao abrirem a porta, viram a cena.

À RPC, o dono da obra afirmou que a construção tinha bandeja lateral de proteção, mas foi obrigado a retirá-la a pedido do vizinho que teve a casa afetada. Por isso, o local estava com tela de proteção, que não foi o suficiente para conter as estruturas que caíram.

Ele também afirmou que os dois resolvem o problema entre as partes na Justiça.

A Defesa Civil esteve no local para verificar a situação. Também foram acionados os bombeiros e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR).

Estragos por conta da chuva

Outros pontos de Ponta Grossa registraram estragos por conta do temporal. No Cará-Cará, um morador afirmou que a chuva fez o esgoto voltar para dentro da casa dele, que ficou alagada.

Já no Sabará, na Rua Pedro Schafranski, vizinhos relataram pelo menos cinco residências atingidas pelo vendaval. Em algumas, houve destelhamento completo.

Procurada, a Defesa Civil afirmou ter recebido cinco chamadas para atendimento de estragos, entre queda de mureta, destelhamento e árvores caídas.

Conforme o sistema de meteorologia, desde a madrugada até perto das 12h desta quinta, Ponta Grossa teve 20 milímetros de chuva acumulada.

Fonte: G1