Correio dos Campos

Homem armado rende funcionário e assalta borracharia em Ponta Grossa

Ação foi registrada por câmera de segurança em Ponta Grossa, na segunda (26). Suspeitos chegaram de moto; ninguém foi preso.
27 de setembro de 2022 às 14:48
(Foto: Reprodução/RPC)

Uma câmera de segurança registrou um assalto a uma borracharia de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada de segunda-feira (26). O homem entrou no local armado e rendeu um funcionário, que não se feriu.

Nas imagens é possível ver o momento em que ele chega junto a outro suspeito em uma moto. Os dois param em frente ao estabelecimento e apenas um desce.

Com a arma apontada, o suspeito anda até o funcionário e o rende.

“Nosso colaborador relatou que eles chegaram com a moto e deram voz de assalto. Falaram pra que ele não reagisse, que eles só queriam dinheiro e acabou que, daí, nessa, deu pra perceber que o ladrão estava bem apavorado […] Eles levaram uma certa quantia em dinheiro e o celular do colaborador”, disse o responsável.

Em outra câmera é possível ver que o homem procura uma caixa, mexe em um balcão e vasculha por itens. Ele usa um pano para cobrir parte do rosto.

Depois de encontrar o que queria, sai do local e sobe na moto que o aguarda do lado de fora. Os dois fogem.

Até a publicação desta reportagem, nenhum dos suspeitos havia sido localizado.

O estabelecimento funciona normalmente, mas trabalhadores relataram medo de voltar ao trabalho. Eles afirmaram que é a segunda vez que a borracharia é assaltada.

“Esse tipo de coisa tem acontecido com frequência. Então a gente queria pedir pra que os órgãos de segurança, responsável [sic] pela nossa cidade, olhassem isso com mais atenção”, afirmou.

Procurada, a Polícia Militar (PM) disse realizar rotineiramente o levantamento de pontos sensíveis do município para direcionar o patrulhamento das equipes. A corporação também reforçou ser fundamental que moradores denunciem qualquer crime ou movimentação estranha.

Por nota, a polícia frisou “que aparatos de segurança como câmeras de monitoramento, alarmes e cercas elétricas auxiliam na prevenção de cometimento de tais crimes”.

Fonte: G1