Correio dos Campos

Ponta Grossa terá mais de 1.100 vagas em Programa de Castração Animal

16 de setembro de 2022 às 16:17

COM ASSESSORIAS – Mais de 1.100 vagas serão ofertadas no Programa de Castração Animal em Ponta Grossa. A ação acontecerá nos dias 4, 5, 6, 7 de outubro, no Centro Agropecuário, em uma realização da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente.

Para participar é preciso fazer uma inscrição prévia. As inscrições devem ser feitas de 19 a 29 de setembro, das 8h às 17h, pelo telefone 3220-1000, ramais 2308, 2318 e 4072. O trabalho contará com a parceria das Ong’s e das protetoras de animais, que darão o suporte e os encaminhamentos necessários para que mais famílias sejam beneficiadas e participem do mutirão. “É mais um trabalho para garantir o controle populacional dos animais e oferecer o atendimento para as famílias que mais precisam”, reforça a prefeita Elizabeth Schmidt.

Para participar é preciso que o tutor seja atendido por algum programa social. Os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).

“Será tudo de graça em mais um grande mutirão de castração. Serão muitas vagas abertas para a população, mas é importante que os interessados já busquem as informações e façam sua inscrição para não perder esta oportunidade”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.