Correio dos Campos

Premiada nacionalmente no Concurso Brasileiro de Cervejas, ponta-grossense Oak Bier ganha novo posicionamento e site com e-commerce

31 de agosto de 2022 às 16:59
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – Ouro na categoria ‘Oak Hop Lager’ do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) e reconhecida como a melhor cerveja do país, a cervejaria Oak Bier, de Ponta Grossa (PR), junto à MAPA360, agência full service, faz, neste mês, o lançamento de seu novo site, e posicionamento da marca.

Entre as novidades do site, a empresa anuncia a chegada do seu e-commerce. Com isso, é esperado um crescimento em até 60% nas vendas do produto, dada à realização de entregas no mesmo dia, facilitando encomendas de última hora e a possibilidade de selecionar todas as opções de produtos oferecidos. Por enquanto, o e-commerce atende apenas a cidade de Ponta Grossa.

Em seu novo posicionamento, a cervejaria pretende mostrar a diversidade de opções na hora de escolher o seu chopp. Com essa reverência, a marca pretende acabar com o estereótipo de quem não gosta de chopp. Afinal existem diversos sabores da bebida, inclusive misturada a outras alcoólicas (chopp de amarula e chopp de vinho).

Para a campanha, que será veiculada até o final do ano, a MAPA360 levará o conteúdo para rádios, digital e peças out of home (OOH), assinando o conceito “O chopp perfeito para você”. As peças brincam com as diferenças entre os consumidores, e o que há de comum entre eles, que é o amor pelo chopp. Assim, a campanha leva a mensagem de que a Oak Bier é perfeita para todos, seja para casais ou solteiros, doglovers ou catlovers, àqueles que têm bom humor e até para os rabugentos.

“Quando pegamos um cliente tão irreverente na casa, o projeto se torna ainda mais desafiador. Falar de um chopp que vai na contramão do tradicional nos deu uma oportunidade enorme de colocar a criatividade em prática e isso já está refletindo no aumento das vendas”, afirma o sócio e diretor de publicidade da MAPA360, Rafael Paes Leme, responsável pela campanha.

Em seu posicionamento, a empresa ainda brinca que “não tem nada de chopp raiz. Oak é uma marca Nutella com muito orgulho e, quanto mais mistura, melhor. Afinal um chopp de Nutella deve ficar ótimo”.

Com escritórios em São Paulo e em Ponta Grossa, no Paraná, a MAPA360 conta com clientes de diversos segmentos, como saúde, alimentação, hotelaria, transportes aéreo e terrestre, varejo, educação e logística.