Correio dos Campos

Prefeitura abre vagas para coral das Meninas Cantoras

Inscrições devem ser feitas até o dia 26, por meio do site da Secretaria de Cultura
17 de agosto de 2022 às 14:58

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa está com vagas abertas para alunas interessadas em integrar o Coral das Meninas Cantoras, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura. Ao todo, são seis vagas disponíveis, além de formação de cadastro reserva válido para 2022.

“O Coral das Meninas Cantoras é um importante instrumento para a formação musical e a vida artística e social na vida das meninas. Percebemos que o grupo está cada vez mais forte, empenhado e ficamos muito orgulhosos em ter esse coral em nossa cidade”, afirma o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

As vagas são destinadas para candidatas da comunidade em geral, na faixa etária entre dez e 16 anos, completos até o último dia do ano de 2022. As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria de Cultura – www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura -, no menu ‘Editais’, até o dia 26 de agosto. Para efetivar sua inscrição, a candidata deverá preencher corretamente todos os campos obrigatórios da ficha de inscrição. As audições (avaliação vocal) acontecerão no dia 31 de agosto de 2022, em horário que será estabelecido na homologação das inscrições, conforme número de inscritas. A prova será composta por três etapas: apresentação (canto) de uma peça de livre escolha; realização de exercício técnico vocal proposto pela banca; e entrevista. Todos os detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados por meio do site da Secretaria de Cultura.

A participação no coral das Meninas Cantoras é voluntária, não tendo remuneração ou concessão de bolsas, nem qualquer tipo de cobrança de mensalidade. Os ensaios acontecem semanalmente, às quintas-feiras, das 19 às 20h30, na sede do Conservatório Maestro Paulino.

Coral

Regido por Eudes Jr. Stockler, o Coral das Meninas Cantoras tem como fonte de inspiração outros coros brasileiros voltados apenas às vozes femininas infanto-juvenis. Foi criado em maio de 2012, tendo como objetivo principal a prática do canto coral e a expressão corporal, além de promover uma prática coletiva, estimular e estabelecer posturas e comportamentos, como trabalho em equipe, ajuda mútua e respeito às regras e aos limites de cada uma. O coral se destaca no nível técnico vocal e de repertório, representando a cidade de Ponta Grossa e divulgando o trabalho do Conservatório em atividades e apresentações internas e externas.