Correio dos Campos

Ex-soldados do Exército Brasileiro são condenados a mais de 18 anos de prisão por morte de motorista de aplicativo

Crime aconteceu em 2020, em Ponta Grossa; homens foram expulsos da corporação. Eles foram considerados culpados de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, furto e fraude processual
17 de agosto de 2022 às 15:47
(Foto: Arquivo pessoal)

Três ex-soldados do Exército Brasileiro foram condenados a 18 anos e 10 dias de prisão em regime fechado pela morte de um motorista de aplicativo em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A sessão do júri popular encerrou na madrugada desta quarta-feira (17).

Eles foram considerados culpados de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, furto e fraude processual.

O crime aconteceu em agosto de 2020. O corpo do motorista foi encontrado no leito do Rio Imbituvão, em Imbituba após os então militares confessarem o crime e indicarem onde estava o corpo.

Por nota, o EB afirmou que eles eram recrutas da corporação e foram expulsos um mês após o crime por “ato caracterizado como falta grave que afetou o pundonor militar e o decoro da classe” e que, desde então, passaram a responder à Justiça comum.

Os jovens foram presos à época do crime e permanecem detidos. Eles podem recorrer, mas não em liberdade.

O caso

Os três suspeitos confessaram o crime à PM e foram presos por ocultação de cadáver.

À época, a família do motorista registrou o desaparecimento e mostrou o celular de uma pessoa com quem a vítima poderia estar. Após a indicação desse contato, a PM localizou um dos soldados, que apontou os outros dois envolvidos.

“O último contato dele foi dia 29 e estava na companhia de três indivíduos, sendo indicado pela família a identificação de um deles. Com essas informações, a polícia localizou um dos indivíduos em Piraí do Sul e, ao entrar em contato, ele confessou a participação no crime e indicou a participação de outros dois militares.”

O carro da vítima foi encontrado abandonado.

Fonte: G1