Correio dos Campos

Oração pelas vocações contou com catequizandos e familiares

16 de agosto de 2022 às 14:21
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O ‘Terço Luminoso das Famílias’, realizado pelo terceiro ano seguido na da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na Vila Marina, em Ponta Grossa, abriu a programação paroquial da Semana da Família. Este ano, organizado na Comunidade São Pedro, o terço contou com 58 carros, ou, aproximadamente 450 pessoas, entres os que participaram presencialmente e os que acompanharam pela rede social.

De acordo com a coordenadora da Pastoral Catequética, Maria Inês de Oliveira, o terço ocorre na Semana da Família justamente por ser o mês vocacional, “quando somos convidados a intensificar nossas orações pelas vocações sacerdotais, religiosas, laical e missionária. Também rezar pela unidade e santificação das famílias”, justifica, dizendo que o Terço Luminoso das Famílias é promovido pela Pastoral Catequética, conta com a participação das oito comunidades da paróquia e tem o apoio de integrantes da Pastoral Familiar e do pároco, padre José Sávio Mariano. “Ele (o pároco) nos apoia, caminha sempre junto. Acompanhou todos os momentos”, acrescenta Maria Inês.

“A importância de tratar o tema nesse momento está ligada a carência de vocações específicas na Igreja. O terço reforça a necessidade de se dobrar os joelhos e suplicar ao Senhor da Messe que envie mais operários à Sua messe. E sabemos que é na família que se desperta as principais vocações. Precisamos rezar também para que os nossos jovens assumam com alegria e fidelidade a vocação matrimonial”, argumenta Maria Inês. A paróquia conta com 80 catequistas, que convidaram e incentivaram as famílias de seus catequizados a participarem.