Correio dos Campos

OAB PG cumpre desagravo em favor de advogada na próxima segunda-feira

12 de agosto de 2022 às 14:39
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – A OAB Ponta Grossa cumpre desagravo na próxima segunda-feira (15), às 11h, em frente ao 1° Batalhão da Polícia Militar, em Ponta Grossa. O ato público em favor da advogada que teve suas prerrogativas violadas por policiais militares durante o exercício profissional contará com a presença de representantes da OAB Ponta Grossa para a leitura do documento.

O presidente da OAB Ponta Grossa, Jorge Sebastião Filho, defende a luta da classe na defesa de suas prerrogativas profissionais. “Não podemos admitir situações de violação de prerrogativas dos advogados na defesa de seus constituintes. Repudiamos qualquer violação de direitos garantidos na Constituição Federal e no Estatuto da Advocacia. O exercício da advocacia impõe às autoridades civis e militares a observância do tratamento digno aos advogados”, fala.

Para ele, os constrangimentos não atingiram somente o profissional, mas toda classe. “Manifestamos absoluto repúdio a condutas dessa natureza. O advogado é essencial a administração da Justiça e como tal deve receber tratamento digno e respeitoso quando atua na defesa dos direitos dos cidadãos”. “Todas as instituições que atuam no sistema de Justiça devem agir de forma harmônica e com urbanidade, pois, o escopo final da prestação jurisdicional deve estar acima de qualquer atuação pessoal de seus agentes”, conclui.