Correio dos Campos

Estão abertas inscrições para o Hackday Govtech

Interessados em participar da maratona devem se inscrever até 20 de agosto
11 de agosto de 2022 às 14:59

COM ASSESSORIAS – Estão abertas até o dia 20 de agosto as inscrições para o Hackday Govtech, que acontecerá no dia 3 de setembro, no Centro de Convivência da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa e a Governança de Educação do Vale dos Trilhos e Sebrae será um dia voltado para que acadêmicos, pesquisadores, empreendedores, professores e pessoas interessadas podem se reunir de forma colaborativa para desenvolver ideias e projetos inovadores para a gestão pública.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, explica que os participantes do evento terão a oportunidade de organizar e desenvolver seus projetos com suporte de mentorias, e deverão apresentá-los para banca de especialistas com a possibilidade de expandir seus conhecimentos sobre temas relacionados. “Como as soluções desenvolvidas serão voltadas ao governo, deverão seguir os princípios da gestão pública”, frisa.

As inscrições para o Hackday Govetech podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/hackday-govtech—vale-dos-trilhos__1662926 e são gratuitas. Podem participar pessoas com idade igual ou superior a 18 anos; as inscrições podem ser individuais ou em grupo de até cinco pessoas. Para quem ainda não está inserido em uma equipe, basta fazer a inscrição individual. Então, a pessoa será inserida em um grupo do Whatsapp para que a equipe organizadora ajude a compor uma equipe. As inscrições são limitadas a 70 participantes. No site disponibilizado para a inscrição, os interessados também podem conferir o regulamento completo do evento. O evento faz parte do ‘mês da inovação’, com uma série de ações que serão desenvolvidas pela Agência de Inovação e Desenvolvimento em comemoração aos 199 anos de Ponta Grossa.

O que é

O Hackday é uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais. A proposta é que os participantes apresentem soluções inovadoras para a gestão pública.

No dia 3 de setembro, à tarde, haverá a final, em que os jurados convidados pela comissão organizadora irão avaliar as soluções desenvolvidas pelas equipes. Serão avaliados: Solução desenvolvida – Apresentação/ Protótipo, Modelo de Negócios, Mercado e Time. A entrega será em formato de pitch, onde cada equipe terá o tempo total de cinco minutos para apresentar a sua solução.