Correio dos Campos

Prefeitura promove capacitação sobre Aleitamento Materno

Ação contou com a participação de cerca de 60 profissionais enfermeiros do Município
8 de agosto de 2022 às 20:25
(Foto: Divulgação / PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa promoveu, na última sexta-feira (05), uma atividade de capacitação sobre aleitamento materno. Voltada para profissionais enfermeiros, a ação, realizada pela Gerência de Atenção Primária da Fundação Municipal de Saúde, contou com a presença de cerca de 60 servidores que atuam nas unidades de saúde do Município.

“A capacitação constante dos servidores é essencial para que a comunidade conte com informações atualizadas sobre os mais diversos assuntos, incluindo sobre o aleitamento materno, que é muito importante no desenvolvimento das crianças e no reforço dos vínculos entre as mamães e os bebês. Com esse treinamento, nossos servidores estarão aptos para prestarem todas as orientações necessárias sobre aleitamento, promovendo o incentivo e a conscientização sobre a prática de forma clara e próxima das comunidades”, destaca a presidente da Fundação Municipal de Saúde. Juliane Dorosxi.

De acordo com a enfermeira da linha Materno Infantil da Fundação, Manon Callaça, o treinamento abordou diversos temas referentes ao aleitamento.

“Durante o evento, foram discutidos todos os aspectos positivos do Aleitamento Materno, além da pactuação entre os profissionais tutores de Aleitamento materno sobre os próximos passos no município em relação ao tema. Também foram debatidas questões técnicas da amamentação e Banco de Leite, a fim de estimular o aleitamento materno exclusivo entre as mães e doação do excedente, auxiliando aos bebês que dependem destas doações. Outro tema abordado foi a Laserterapia, para homogeneização do conhecimento entre os profissionais no intuito de fortalecer as atividades dos Consultórios municipais de Aleitamento Materno”, explica.