Correio dos Campos

Prefeitura promove palestra sobre inovação

5 de agosto de 2022 às 15:15

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa prepara uma série de ações para homenagear a cidade, que em setembro comemora 199 anos. Entre as atividades, a Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa e a Governança de Educação do Vale dos Trilhos – ecossistema de inovação da cidade – preparam um calendário com diversos eventos voltados para a inovação.

A primeira atividade está marcada para o dia 1º de setembro, quando acontece palestra com o empresário e investidor Fábio Neto, com o tema: ‘Inovação em Ponta Grossa, o futuro é agora!’. O evento acontecerá no Cine-Teatro Ópera, às 20 horas. “Abrimos o mês de aniversário de Ponta Grossa com um grande evento de inovação e durante todo o mês teremos ações envolvendo os atores do ecossistema de inovação. Vamos mostrar que nossa cidade tem uma história de 199 anos de tradição, porém, está superconectada com a construção de uma cidade com essência criativa e inovadora”, afirma a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.

Fabio Neto é graduado em administração, especialista em negociação e liderança pela Harvard University, sócio da Yamo Superfoods e parceiro Startse, tem em seu currículo grandes atuações, como diretor de uma das maiores empresas da América Latina – a BrMalls. Ele passou ainda uma temporada de imersão no Vale do Silício, onde se tornou autoridade em assuntos como transformação digital e cultura do ecossistema do varejo aprendendo de forma prática sobre esses assuntos no ambiente mais inovador do mundo.

A palestra é gratuita, mas as vagas são limitadas. A inscrição para o evento pode ser feita on-line, pelo link.

Programação

Ao longo de setembro, diversas outras atividades serão desenvolvidas com foco na inovação. Entre as ações, estão previstos Hackday Govtech, encontro presencial PTI Conecta Vale dos Trilhos e Mostra de Inovação de Ponta Grossa.