Correio dos Campos

AEAPG promove mesa redonda sobre Ética Profissional

5 de agosto de 2022 às 09:13
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa promoveu, nesta semana, uma mesa redonda sobre ética profissional. O encontro contou com a presença do Conselho de Ética da Associação e dos integrantes da Comissão de Ética do Crea-PR, o engenheiro agrícola Valmor Pietsch, os engenheiros civis Nilton Batista Prado e Karlize Posanske da Silva, além do engenheiro elétrico Ricardo Toyama.

Durante a reunião, foram discutidas as atribuições das estruturas envolvidas na apuração de situações envolvendo a ética profissional e as atribuições de cada instituição no fortalecimento de boas práticas junto aos profissionais da engenharia.

“O encontro desta semana se mostrou muito positivo e reforça o quanto a realização de ações como esta é muito importante para alinharmos os procedimentos relacionados à ética profissional e a divisão de atividades entre a AEAPG e o Crea-PR. Além disso, também promove a troca de experiências entre os conselhos e associados, o que contribui para o fortalecimento da área da engenharia como um todo”, destaca o presidente da AEAPG, José Felipe Zemniczak.