Correio dos Campos

Mostra de Cenas Curtas é atração gratuita desta sexta no Festival Prosiá

29 de julho de 2022 às 13:57
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O II Festival de Teatro Prosiá, realizado pelo Coletivo Cacareco, reservou um dia especial na programação para o público conferir a Mostra de Cenas Curtas. Nesta sexta-feira, 29, às 19h, o Teatro Ceci (Rua Dr. Colares, 811), recebe a apresentação de 12 cenas breves dos mais variados gêneros teatrais. A entrada é gratuita. O festival tem o incentivo do PROMIFIC e patrocínio do Sicredi.

Serão apresentadas as cenas ‘A Vida não deixou’ (Aline Navarro), ‘Histerya’ (Mariana Boá), ‘Lamentações de Revoltas Águas’ (Levi Hilgemberg), ‘Marcas de uma ditadura’ (Mariele Zanin), ‘O desespero’ (David Dias), ‘O Menino de lugar nenhum’ (Kevin Braga), ‘O que eu deveria ser se não fosse quem eu sou’ (Michella França), ‘O que meus olhos não veem’ (Ana Almeida), ‘Olirrô, o pintor’ (Alisson Andrei), ‘Filho’ (Priscila Gritz), ‘Só por existir’ (Nataly Lima) e ‘Valsa nº 6 (Maria Luiza Fadel). As apresentações serão avaliadas pelos jurados Humberto Gomes, Rafael Pedretti e K’roll Oliveira.

A agenda do II Festival de Teatro Prosiá segue até domingo. Neste sábado, 30, entram em cartaz três peças, todas com entrada gratuita: ‘O Cubo Mágico’ (16h, no Auditório do Campus Central da UEPG), ‘A Borboleta da Colina’ (19h, também na UEPG) e ‘Gato Boo’ (21h, SESC Estação Saudade, com classificação para maiores de 18 anos). A programação completa e mais informações sobre o festival estão disponíveis no Instagram e Facebook @cacarecocoletivo.

O projeto foi aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (PROMIFIC), da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural e conta com o patrocínio exclusivo do Sicredi, além do apoio da Fecomércio SESC Paraná, Diretoria de Assuntos Culturais da UEPG, Fenata, CECI (Centro de Estudos Cênicos Integrado), Cia Artheiros e Estratégia Projetos Criativos.

PROGRAMAÇÃO:

29 de julho (sexta-feira)
19h – Mostra Cenas Curtas (Teatro CECI)

30 de julho (sábado)
16h – O Cubo Mágico (Auditório do Campus Central da UEPG)
19h – A Borboleta da Colina (Auditório do Campus Central da UEPG)
21h – Gato Boo (SESC Estação Saudade) + 18 anos

31 de julho (domingo)
16h – Premiação e show com Chave de Mandril (Pub Espeto D’Ponta – ingressos a R$ 15,00)