Correio dos Campos

Intermediação de mão de obra na Agência do Trabalhador cresce 55%

Dados são de um relatório da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, que compara números do primeiro semestre de 2021 e 2022
28 de julho de 2022 às 18:16
(Foto: Divulgação / PMPG)

COM ASSESSORIAS – A oferta de empregos e intermediação de mão-de-obra tiveram aumento na cidade de Ponta Grossa, segundo aponta um balanço da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Os dados integram um balanço apresentado na tarde desta quinta-feira (28), pela Agência do Trabalhador ao Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, comparando indicadores do primeiro semestre de 2021 e 2022.

De acordo com dados levantados entre janeiro e julho deste ano, houve um incremento de 34% no total de vagas oferecidas e no número de pessoas atendidas pela Agência do Trabalhador, comparando com o mesmo período do ano passado. Os dados indicam, ainda, um crescimento de 29 pontos percentuais no número de trabalhadores com cadastro em aberto junto à Agência do Trabalhador.

Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador, comenta que no mesmo período, a cidade registrou um acréscimo de 55% no número total de trabalhadores encaminhados para os empregadores. “O total de vagas efetivamente preenchidas por intermédio da Agência do Trabalhador cresceu em 8%”, comenta.

“Isso é reflexo da forte expansão dos trabalhos da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, por meio de ações descentralizadas, levamos oportunidades de emprego para mais perto do cidadão ponta-grossense, como também os investimentos em capacitação profissional que é um diferencial importante para as contratações”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.