Correio dos Campos

Prefeitura forma 22 alunos do curso de operador de empilhadeira

Aulas foram voltadas para pessoas em situação socialmente vulnerável
13 de julho de 2022 às 19:29
(Foto: Divulgação / PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, formou 22 novos alunos do curso para operador de empilhadeira, nesta semana. As aulas foram oferecidas de forma gratuita, ministradas por professores do Senai em Ponta Grossa, com foco principal em pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.

Na cerimônia de formatura foram sorteados seis cursos técnicos na área de Logística no Senai para os presentes. “Nós dizemos que o mercado de trabalho fica com quem se qualifica. O Município, além de atuar na intermediação da mão de obra, oferece oportunidades de qualificação importantíssimas aos ponta-grossenses”, destaca o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto.

“Esse é um dos motivos pelos quais a cidade se destaca entre as que mais geram emprego no país. É um círculo virtuoso que não vai parar por aqui. Vamos promover novos cursos junto de entidades parceiras para que todos tenham uma chance no mercado”, finaliza Loureiro.