Correio dos Campos

Aliel é indicado mais uma vez ao Prêmio ‘Congresso em Foco’

Parlamentar foi indicado em categorias da premiação, incluindo melhor deputado e Defesa da Educação
13 de julho de 2022 às 19:43
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PV), está novamente entre os parlamentares indicados a concorrer à 15ª edição do prêmio ‘Congresso em Foco’, que elege os melhores parlamentares do Congresso Nacional. Em 2019, Aliel foi escolhido como o ‘melhor deputado federal do Paraná’, pelos jornalistas que cobrem o Congresso. Neste ano, o parlamentar concorre a três categorias da premiação, sendo ‘Melhor Deputado’, ‘Clima e Sustentabilidade’ e ‘Defesa da Educação’. A votação online segue até 31 de julho.

Para concorrer à premiação, que tem como objetivo o reconhecimento do trabalho dos deputados federais e senadores, podem participar apenas os políticos que não respondem a processos criminais, ou seja, ficha-limpa. A premiação possui duas categorias gerais, sendo ‘Melhores no Senado’ e ‘Melhores na Câmara’, e outras cinco categorias específicas, ‘Senadores Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas’, ‘Deputados Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas’, ‘Clima e Sustentabilidade’, ‘Defesa da Educação’, e ‘Defesa da Liberdade no Transporte’.

“Fico muito feliz por representar o Paraná nesse prêmio que é considerado um dos mais importantes do Congresso Nacional. Já fomos escolhidos anteriormente como o melhor deputado paranaense na votação dos jornalistas que cobrem a Câmara. É uma alegria pelo reconhecimento do nosso trabalho, mas é também uma grande responsabilidade”, reflete Aliel.

Pelo trabalho desenvolvido na Comissão de Educação, uma das mais importantes da Casa, e mais recentemente na presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Aliel tem se destacado entre os parlamentares mais atuantes da Câmara.

“É importante ressaltar que pela regra só concorrem parlamentares ficha-limpa. Por isso temos orgulho de representar o nosso Estado todos estes anos como deputado. E as categorias, tanto da Educação (da qual fazemos parte da Comissão desde o início do mandato) como também a do Clima e Sustentabilidade, são áreas as quais atuamos de forma muito forte. Tanto que no último ano representamos o parlamento brasileiro na COP 26, na Escócia, debatendo o futuro do meio ambiente com a presença de líderes mundiais e também já fomos convidados para estar na Colômbia, participando de um Congresso da Educação”, destaca o deputado.

Além da votação online, os políticos também serão avaliados por júri especializado, e também através da escolha direta de jornalistas que cobrem as atividades do Congresso Nacional. Para votar online, basta acessar o site do ‘Prêmio Congresso em Foco’: premio.congressoemfoco.com.br