Correio dos Campos

Jovem da Diocese de Ponta Grossa vai representar o Paraná em missão nacional

6 de julho de 2022 às 09:34
(Foto: Setor Juventude)

COM ASSESSORIAS – A jovem Izadora Silva de Melo representará os jovens do Regional Sul 2 na Missão Jovem CNBB, que acontece na Prelazia do Alto Xingu (PA), promovida pela Pastoral Juvenil Nacional. Ela embarca em Curitiba, no próximo dia 15, para iniciar sua caminhada missionária no norte do país. A Santa Missa de envio ocorreu no último domingo (3), aconteceu na Comunidade Católica Shalom, em Ponta Grossa, reunindo amigos, membros da comunidade e familiares da jovem.

O Projeto Missão Jovem nasceu a partir da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Após dois anos sem realização por conta da pandemia, a ação está de volta, em sua 5ª edição com jovens de todo o Brasil, oriundos de grupos e movimentos da Igreja. Eles foram convocados pelos seus regionais e se encontrarão na Prelazia do Alto Xingu, durante dez dias, a partir de 15 de julho, para uma experiência de serviço, missão e unidade.

Aos 21 anos, Izadora Silva de Melo é natural de Ponta Grossa e sempre participou da Igreja junto de sua família. Recebeu os sacramentos na Paróquia Santa Rita de Cássia e hoje também vivencia a experiência do carisma Shalom. É acadêmica de Farmácia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e se diz bastante ansiosa pela viagem.

“Estou muito feliz. Nunca me imaginei ir em missão, nunca viajei sozinha, ainda mais para o outro lado do Brasil, mas está sendo uma alegria. Minha família acolheu com felicidade e percebemos os sinais de Deus nesta confirmação. Foi um cuidado de Deus muito grande. Todas as vezes que rezei sobre isso senti uma alegria imensa”, relata, citando que espera aprender com os jovens que lá estarão e com a cultura e a realidade das regiões da missão. “Além de levar um pouco da nossa vivência como Igreja do Paraná”, comenta a jovem.

Para o padre Kleber Pacheco, assessor da juventude da Diocese de Ponta Grossa e do Regional Sul 2, que presidiu a celebração de envio, a gratidão pela confirmação de Izadora é motivo de alegria. “Vejo o sim de Izadora muito semelhante ao de Maria, que não sabia o que estava por vir, mas aceitou com convicção a vontade de Deus. Estamos unidos com ela em oração e prestando todo apoio nesta bonita caminhada de fé”.

Dom Amilton, bispo referencial para a juventude do Paraná, também manifestou apoio e gratidão pelo envio da jovem. “Quero que saiba que não está sozinha. Todo nosso Regional Sul 2 a acompanhará com apoio e orações. Além de toda equipe que estará lá presencialmente”, disse. O bispo ainda destacou que o momento é uma oportunidade de experiência com Jesus Cristo em nome de todos os jovens do Regional Sul 2.

A trajetória da jovem na missão será acompanhada pela equipe da Pastoral Juvenil e Setor Juventude da Diocese e poderá ser acessada nas redes sociais oficiais.