Correio dos Campos

Lacração das urnas do projeto “Eleitor do Futuro”

24 de junho de 2022 às 09:32
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Nesta sexta-feira (24) acontecerá no Fórum Eleitoral de Ponta Grossa a lacração das urnas do projeto Eleitor do Futuro, promovido pela Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa. O projeto tem como objetivo levar princípios de cidadania aos jovens de hoje, para a garantia da consciência do voto. A Eleição ocorre na próxima terça-feira (28), envolvendo estudantes do ensino fundamental de escolas públicas e particulares de Ponta Grossa, que devem escolher seus representantes pela primeira vez.

Os estudantes podem votar em candidatos a vereador de cinco partidos políticos diferentes criados em convenções partidárias organizadas pela Vara da Infância e Juventude: Partido Vida e Saúde (PVS), Partido Liberdade, Respeito e Dignidade (PLRD), Partido Esporte, Lazer e Integração da Comunidade Escolar (PELICE), Partido Segurança Pública e Combate à Violência (PSPCV) e Partido Educação e Cultura (PEC). O resultado da eleição será divulgado no dia 04 de julho.

O projeto é voltado para adolescentes entre 12 a 16 anos incompletos, que estão chegando à idade de emitir o título de eleitor. O Programa visa o envolvimento responsável dos jovens ponta-grossenses com as implicações éticas, políticas, sociais e jurídicas do exercício do voto, a partir de um cronograma de atividades relacionadas às eleições.