Correio dos Campos

Com títulos no handebol, xadrez e tênis de mesa na macrorregional, Sepam avança para fase final dos JEPs

O Colégio representará Ponta Grossa na última etapa da competição estadual
23 de junho de 2022 às 09:50
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Os atletas do Colégio Pontagrossense Sepam conquistaram as primeiras colocações no handebol (masculino B), xadrez (feminino A, masculino A e B) e tênis de mesa (masculino A) durante a macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). As partidas ocorreram entre 16 e 19 de junho, na cidade de Pinhão. Os resultados garantiram a participação de Ponta Grossa na fase final da competição, que reunirá as melhores equipe do estado.

O handebol masculino B (12 a 14 anos) foi campeão da fase macrorregional de forma invicta. Foram três jogos disputados, vencendo por 45×04 a equipe de Pinhão, 27×10 o time de Irati e 34×13 contra Guarapuava.

Outra equipe que venceu a competição de modo invicto foi a do tênis de mesa no masculino A, (15 a 17 anos), no torneio de duplas. O time, formado pelos alunos Alex Balzer Charrouf e Lorenzo Pasini Nemeth, conquistou 14 pontos na classificação geral, cinco à frente do segundo colocado.

No xadrez, todos os atletas do Colégio Sepam que disputaram a macrorregional garantiram participação na etapa final da competição. Ísis Carvalho, Leonardo Herai Borges, Murilo Fanckin e Rafael Aoki Fugimoto conquistaram as seis vagas no xadrez relâmpago e rápido.

Ísis, na classe A, foi ouro no xadrez relâmpago e vice no xadrez rápido. Já Leonardo foi prata no relâmpago e ouro no rápido. Na classe B, Murilo conquistou a prata no relâmpago e Rafael também ficou com a segunda colocação no rápido. Nas disputas por equipe, na classe A, Lucas Alves, Leonardo Borges, Gustavo Saraiva e Guilherme Cesar terminaram com o título, assim como Vitor da Silva, Rafael Aoki Fugimoto, Murilo Fanckin e Guilherme Gurski, na classe B.

Segundo o coordenador de esportes do Colégio Sepam, Ben Hur Chiconato, os resultados foram satisfatórios, levando em conta que, das equipes participantes, somente o basquete masculino não obteve a classificação, ficando com a terceira colocação. O foco agora será treinar de forma assídua para a conquista do título estadual. “Neste ano, a logística do campeonato será diferente, já que a fase final da classe B ocorrerá em período de férias escolares. Mesmo assim, professores e atletas não terão folga e deverão continuar os treinamentos para que não percam o ritmo. O nosso objetivo é vencer as disputas e temos equipes preparadas para os grandes desafios”, ressalta Chiconato.

A fase final dos Jogos Escolares do Paraná acontece em Pato Branco para a classe A, entre 5 e 13 de agosto; e em Campo Mourão para a classe B, entre 15 e 23 de julho.