Correio dos Campos

Momentos em família voltarão a ser realizados todos os meses

22 de junho de 2022 às 10:01
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – “Ficamos contentes emocionado por poder acolher e retornar o Dia da Família, pois, sentíamos faltas de nos unir em oração e partilharmos o dia, momentos, alimentos e saber que as famílias estão sedentas da Palavra de Deus”. A avaliação é de Élcio do Prado, que, ao lado da esposa Eliane Fernanda, idealizou o Dia da Família, retomado nesse domingo (19), depois de dois anos sem acontecer. A partir de agora, a programação será mensal. A próxima edição será dia 10 de julho.

Essa foi a nona edição do Dia da Família, que se realizou por último em 2020. Este ano, novamente perto de 120 pessoas de Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Castro acompanharam os diferentes momentos, que foram da animação dos louvores a oração e pregações com o missionário Emerson Almeida, da Paróquia São Pedro e São Paulo, de Telêmaco Borba. Padre Martinho Hartmann celebrou a missa e padre André Ribeiro de Souza, dos Servos da Eucaristia, atendeu confissões. O Ministério de Música era composto por integrantes do Grupo de Oração Imaculada Conceição. Foi organizado ainda o ‘Cantinho para as Crianças’, com ensinamentos dos valores religiosos e também sobre a Santa Missa, o Terço e a presença de Jesus no altar.

Todas as refeições, incluindo café e almoço, não tiveram custo. Segundo Élcio do Prado, o Dia da Família será realizado mensalmente, sempre no domingo, na sede campestre do Colégio Sant’Ana, em Uvaranas. Pela manhã, inicia com o Santo Terço e se prolonga até a tarde, finalizando com a Santa Missa.