Correio dos Campos

Programa Quali&Tec orienta jovens do Colégio José Elias da Rocha

Estudantes puderam fazer suas Carteiras de Trabalho Digitais
16 de junho de 2022 às 18:55

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência do Trabalhador, esteve nesta quarta-feira, no Colégio Estadual Cívico Militar José Elias da Rocha, com o Programa Quali&Tec, que acontece em parceria com o Departamento de Qualificação Profissional. Após uma palestra, os participantes tiveram a oportunidade de confeccionar as suas Carteiras de Trabalho Digitais.

No evento, foi realizada, ainda, uma palestra sobre o ‘Potencial do Mercado de Trabalho e a Formação de Profissionais em Ponta Grossa’ ministrada pelo diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes. “Sabendo da importância do primeiro emprego e o quanto podemos ajudar nossos jovens no mercado de trabalho estamos levando a Agência do Trabalhador Móvel nos Colégios Estaduais para orientá-los e mostrarmos o potencial de nossa cidade. O mercado fica com quem se qualifica”, disse.

Gomes destaca que comenta que o Projeto Quali&Tec cumpre uma importante função de incentivo e formação para estudantes da cidade, com o objetivo de preparar mão de obra para o mercado de trabalho. “A médio e longo prazos, juntamente com outras iniciativas, desenvolvidas pelo Departamento de Qualificação, o Quali&Tec busca atender melhor as empresas e empregar mais”, finaliza Gomes.