Correio dos Campos

Quatro pessoas são presas dentro de agência bancária suspeitas de estelionato em Ponta Grossa

Segundo polícia, grupo estava abrindo conta bancária com documentos falsos no momento da prisão.
15 de junho de 2022 às 10:25
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Quatro pessoas foram presas dentro de uma agência bancária de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, suspeitas de estelionato na terça-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, o grupo estava abrindo uma conta com uso de documentos falsos no momento da prisão.

A conta, conforme investigações, seria para o recebimento de valores suspeitos.

Os presos são uma mulher e três homens com idades entre 40 e 65 anos.

Ainda segundo a polícia, a mulher foi entrou para o grupo na cidade de São Paulo, e a primeira tentativa de abertura de conta com documentos falsos foi feita em Curitiba, mas sem sucesso.

Com isso, eles se dirigiram até Ponta Grossa com um comprovante de endereço falso e foram até a a agência, na região do Sabará, no bairro Chapada.

Pela participação no crime, deixando a conta disponível para o recebimento dos valores de origem ilícita, a polícia apurou que a mulher receberia R$ 15 mil.

As investigações também mostraram que os documentos usados pelo grupo também haviam sido utilizados para abertura de contas em outros estados do país. Segundo a polícia, a suspeita é que eles também praticavam outros crimes.

Um dos suspeitos, conforme a PC, tinha mandado de prisão em aberto também por estelionato desde 2020.

A Polícia Civil afirmou, ainda, que continua as investigações para identificar se há envolvimento de outras pessoas e também a origem dos valores que seriam movimentados nas contas bancárias.

As penas previstas para os crimes de estelionato e associação criminosa podem chegar, somadas, a oito anos de reclusão.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI