Correio dos Campos

2º Torneio de Tênis acontece em julho

13 de junho de 2022 às 14:05
(Foto ilustrativa)

COM ASSESSORIAS – O II Torneio de Tênis dos Campos Gerais, que aconteceria no ano passado e foi adiado por conta das restrições da Pandemia da Covid 19, já tem nova data confirmada. A competição, que vai atrair atletas de todo o Brasil, acontecerá entre os dias 22 e 24 de julho, na Sede Campestre do Clube Princesa dos Campos, o Clube Verde, em Ponta Grossa. A realização é da Cavali Pró Eventos e tem o aval do Conselho Municipal de Turismo, através da Lei Municipal de Incentivo aos Eventos Geradores de Fluxo Turístico. “Incentivar o esporte é nossa meta desde o início de todas as realizações promovidas pela Cavali, mas nos últimos anos vimos o grande potencial eventos esportivos tem em atrair turistas, movimentar a cidade, e por isso estamos focando esforços em eventos que instiguem os dois setores, ambos muito afetados pela Pandemia”, enfatiza Kleber Cavali, idealizador do evento.

As inscrições seguem abertas até o dia 20 de julho e a expectativa é atrair mais de 120 atletas do Brasil inteiro para a competição. “Os atletas inscritos desde o ano passado já estão sendo informados, individualmente, sobre as novas datas e para os atletas que ainda querem participar, as inscrições seguem abertas, custam R$ 75 mais a taxa de conveniência e podem ser feitas no site www.cavaliproeventos.com.br.

A competição terá cinco categorias no masculino, duas no feminino e ainda a categoria kids, para crianças de até 12 anos de idade, conforme prevê o regulamento da prova. Todas as partidas serão disputadas no sistema melhor de três sets, onde o terceiro set será super tie-break. Segundo Denise Martins, uma das organizadoras, serão disponibilizadas na Sede Campestre do Clube Princesa dos Campos, seis quadras, sendo todas elas abertas. “O tempo máximo de aquecimento, a partir da entrada dos jogadores em quadra, será de no máximo cinco minutos”, enfatiza.

As bolas serão disponibilizadas pela organização do torneio e não será permitido aos tenistas receberem instruções durante a partida e o regulamento completo da competição está disponível aos atletas também no site da Cavali Pró Eventos. “Os inscritos precisam estar atentos a algumas restrições do código de conduta que a própria modalidade impõe”, destaca Cavali. A premiação será para a categoria masculino 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugares, e na categoria feminino as premiações serão para as três primeiras colocadas. Já na categoria os atletas Kids serão premiados nas categorias ‘Bola Verde’ e ‘Bola Laranja’.

A turismóloga, Karen Kobilarz, reforça que é mais um evento que tem um público específico e que também tem potencial para consolidar a região como referência tanto no tênis quanto no turismo. “Nos últimos anos a Cavali Pró Eventos já se consolidou como uma grande incentivadora do turismo, inicialmente com as provas de corridas, cada evento com suas peculiaridades, todos promovendo e instigando o turismo na cidade, e um grande exemplo foi o de reunir 1.200 atletas no ano passado no Recanto Botuquara, um evento que realmente referenciou Ponta Grossa para todo o Estado e a segunda edição também deve se consolidar como evento nacional, ainda mais que este é o momento de retomada do turismo e dos eventos esportivos, e a data dessa realização sugere que o atleta venha de outras cidades e estados, traga a família e conheça os atrativos turísticos e a gastronomia que a Região dos Campos Gerais oferece”, comenta Karen.