Correio dos Campos

Festival de Inverno continua neste final de semana

10 de junho de 2022 às 09:09

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa dá continuidade neste sábado (11) e domingo (12), a partir das 17 horas, ao Festival de Inverno. Depois de o evento ter reunido moradores do Jardim Carvalho e Santa Maria na semana passada, neste final de semana, o concurso chega à região de Olarias e Ronda, levando apresentações musicais de artistas selecionados para o Concurso de Música Sertaneja, além de feira gastronômica e de artesanato.

No sábado, o Festival acontece no Lago de Olarias e no domingo o evento será na Praça da Ronda. O encerramento do Festival acontece no dia 19 de junho, data em que será realizada a grande final do Concurso de Música Sertaneja no Cine-Teatro Ópera.

Conforme o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, o evento tem como propósito descentralizar as ações da cultura em Ponta Grossa, levando as atividades para mais próximo da população.

Festival

O concurso reúne cantores e cantoras solo, duplas e trios e conta com três categorias: sertanejo autoral, sertanejo raiz e sertanejo universitário, com premiação de até R$ 4 mil em cada categoria, totalizando R$ 21 mil em prêmios. São quatro etapas classificatórias, que acontecem nos bairros da cidade, sempre às 17 horas, e uma etapa final, dividida em dois dias, no Cine Teatro Ópera, às 19 horas. O show de encerramento do Festival de Inverno será com a dupla Kelvin e Kauan, no dia 19, um oferecimento das Óticas Diniz.

Confira o calendário com as datas do Festival nos bairros

11/06 – Lago de Olarias

12/06 – Praça da Ronda

18 e 19/06 – Cine-Teatro Ópera