Correio dos Campos

ACIPG fortalece comércio local e lança campanha para Dia dos Namorados com até R$ 100 mil em prêmios

9 de junho de 2022 às 09:11
(Foto: Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – O consumidor que comprar no comércio de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais no Dia dos Namorados terá a chance de concorrer a até R$ 100 mil em prêmios. Com o objetivo de fortalecer o comércio local, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) em parceria com a Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Centro do Paraná (CACICPAR), lançou a campanha para a data especial, que alavanca as vendas do setor no meio do ano e na qual os comerciantes locais estão otimistas para as vendas deste ano.

Na campanha da ACIPG, a cada R$ 50 consumidos em lojas credenciadas é gerado um cupom para concorrer a centenas de vales-compras no valor de R$ 150 para consumir no comércio local. Para participar da promoção, o cliente deve fazer seu cadastro pelo Whatsapp (42) 3220-7201. O cadastro é único, e vale para todas as lojas participantes. Para concorrer, é só se identificar para o lojista na hora da compra. Quando premiado, o consumidor será informado pelo Whatsapp, recebendo um QR Code para retirar seu prêmio. O consumidor premiado poderá escolher produtos no valor do vale-compras, ou usá-lo como parte de pagamento na compra de produtos com valores mais altos.

A Campanha dos Dias dos Namorados abrange o comércio de Ponta Grossa e mais 17 cidades da região, tendo como principal objetivo o fomento ao varejo local, com o mote “a melhor cidade para comprar é a sua”.

A iniciativa, moderna e em formato digital, é a primeira de uma série de ações que a nova gestão da ACIPG vem desenvolvendo para incentivar o comércio local, levando tecnologia para os lojistas, como o App Cash Local, que já será utilizado na Campanha do Dia dos Namorados. “A campanha ‘A Melhor Cidade para Comprar é a sua’ é o maior movimento do varejo já feito na cidade. Através de uma campanha 100% on-line e sem custos para o associado, vamos conseguir movimentar o comércio da região em 4 momentos: Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Black Friday. Os grandes beneficiados serão os associados e os consumidores. Essa já é a primeira grande ação da nossa nova gestão. Esperamos o engajamento dos comerciantes e de toda cidade nesse momento de retomada da economia”, afirma a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek.

Comércio otimista

Os comerciantes estão animados com o desempenho do varejo neste período que antecede o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. Isso é o que aponta pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) realizada com 500 comerciantes nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão.

O levantamento demonstrou que a expectativa é de que haverá um crescimento de 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Em Ponta Grossa, a expectativa é semelhante, com 14% de projeção de crescimento. Em 2021, a expectativa de vendas era de um crescimento de 6% em relação a 2020.

De acordo com o levantamento da Datacenso, 63% dos comerciantes ponta-grossenses acreditam que as vendas no Dia dos Namorados deste ano serão superiores às registradas no ano passado.

Segundo a pesquisa, os comerciantes mais otimistas são os de Cascavel, onde a expectativa de vendas sobe para 20% em relação ao mesmo período, seguido por Curitiba, com 17% e Londrina (16%). A pesquisa foi realizada pela empresa Datacenso no dia 30 de maio.

Acesse a pesquisa na Íntegra AQUI