Correio dos Campos

Paróquias recebem ‘Mãe das Vocações’

Entrega das imagens retoma ação interrompida pela pandemia
7 de junho de 2022 às 08:54
(Foto: AssCom Diocese de Ponta Grossa)

COM ASSESSORIAS – Aproveitando o momento da vinda de representantes de todas as paróquias da Diocese e também o forte aspecto da sinodalidade, da caminhada em comunhão, participação e missão, no sábado (4), foram entregues para cada uma das comunidades paroquiais a imagem de Nossa Senhora Mãe das Vocações, na retomada da Ação Evangelizadora Em Cada Comunidade Uma Nova Vocação. A intenção é que cada paróquia possa se organizar, “nas várias comunidades, levando essa imagem peregrina, motivando a juventude, as crianças, para rezar pelas vocações e, certamente, vão surgir muitas novas vocações”, justifica o bispo Dom Sergio Arthur Braschi.

A Ação Evangelizadora havia iniciado antes da pandemia, mas acabou diretamente atingida, enfraquecida no seu impacto, como outros setores da sociedade e da própria Igreja. “Hoje, celebrando a missa da fase conclusiva do Sínodo, em comunhão com o bispo, achamos por bem fazer novamente o envio da imagem Nossa Senhora Mãe das Vocações para as nossas comunidades paroquiais para que ali novamente desperte essa necessidade de rezarmos e promovermos as vocações. Todos nós somos chamados a participar, todos nos unimos em oração em comunhão, e, as vocações que suscitam são para evangelizar, são para a missão”, argumenta o coordenador do Serviço de Animação Vocacional, padre Martinho Hartmann.

O dia escolhido, juntamente com o tempo de Pentecostes que estamos vivendo, foi para pensar que a vocação, dentro desse aspecto do Sínodo, é um despertar para a nossa participação, a nossa missão e nossa comunhão, acrescenta padre Martinho. As imagens ficam em definitivo nas paróquias. Com elas, foi repassado um subsídio com sugestões de celebrações. “A partir de hoje, o intuito é que as paróquias façam com que essas imagens circulem, que elas se tornem a Mãe das Vocações missionária, visitadora, que vá a todas as comunidades, famílias, locais, pontos de comércio, hospitais, enfim, que visite a todos. Junto com ela seguiu um subsídio que contém celebrações vocacionais, reflexão sobre as vocações específicas dentro da Igreja, terço vocacional e celebração de Adoração Vocacional”, detalha.