Correio dos Campos

Cenáculo Diocesano de Pentecostes realizou celebração no último domingo (29)

RCC reuniu perto de 300 pessoas de toda a Diocese
1 de junho de 2022 às 09:12
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Depois de dois anos sem acontecer, o Cenáculo Diocesano de Pentecostes movimentou os integrantes da Renovação Carismática Católica, no último domingo (29), na Paróquia São Cristóvão, em Oficinas. Aproximadamente 300 pessoas participaram em um dia que se dividiu em momentos de evangelização e oração, na intenção de toda Diocese de Ponta Grossa.

“O Cenáculo de Pentecostes relembra o início da ação evangelizadora dos primeiros cristãos, quando todas as nações e línguas passaram a ter acesso ao Evangelho, através do poder do Espírito Santo. O Catecismo da Igreja Católica afirma que no Dia de Pentecostes, a Páscoa de Cristo se completou, com a efusão do Espírito Santo. O Cenáculo acontece todo ano, nas vésperas ou no Dia de Pentecostes”, comentou a coordenadora diocesana da Renovação Carismática Católica, Elian Maria Pietrochinski, citando que a última edição ocorreu em 2019. Nos anos seguintes, acabou cancelado devido a pandemia.

O Cenáculo de Pentecostes se estendeu das 8 às 16 horas, envolvendo pessoas de todos os oito Setores da Diocese. As pregações se dividiram entre o coordenador Diocesano do Ministério de Pregação, Edi Carlos Carneiro, e Flávio Dobrzanski, ex-coordenador diocesano da RCC. Também houve a versão infantil do Cenáculo, com teatro e brincadeiras voltado à evangelização das crianças. Santa Missa celebrada por Dom Sergio Arthur Braschi encerrou a programação.