Correio dos Campos

Fotografias históricas de PG são tema de evento nesta quarta

18 de maio de 2022 às 09:59
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Quem gosta de descobrir aspectos da história de Ponta Grossa tem um encontro marcado na noite desta quarta-feira, 18 de maio. Integrando a programação da 20ª Semana Nacional de Museus, a mesa-redonda ‘Fotografia: História e Memória Afetiva’ vai reunir pesquisadores e entusiastas da história local para apresentar e comentar imagens icônicas – do acervo do museu e de seus acervos pessoais.

Os convidados são Elizabeth Johansen, Isolde Maria Waldmann e Osmar Weiss, com mediação do historiador Fábio Holzmann Maia. O evento ocorre no auditório do Sesc Estação Saudade, a partir das 19h, com entrada gratuita. As inscrições serão realizadas na hora e haverá emissão de certificado aos participantes.

A 20ª Semana Nacional de Museus é promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e discute neste ano o tema ‘O Poder dos Museus’, em busca de mostrar o papel destas instituições como espaços de expansão de ideias e transformação social. O Museu Cenas de Ponta Grossa é uma das instituições da região dos Campos Gerais participantes desta edição.

Com mais de 2 mil fotografias históricas já disponíveis ao público, o Museu Cenas é um museu virtual que disponibiliza fotos de Ponta Grossa das mais variadas épocas, oriundas de diversos acervos públicos e particulares. A iniciativa é da ABC Projetos Culturais em parceria com a Estratégia Projetos Criativos, conta com o apoio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (PROMIFIC) e tem o patrocínio do Sicredi. Conheça mais em www.museucenas.com.br.