Correio dos Campos

Maior feira de construção civil dos Campos Gerais acontece em agosto

10 de Maio de 2022 às 14:23
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Entre os dias 11 e 14 de agosto, acontece em Ponta Grossa a maior feira de construção civil dos Campos Gerais, a Expocon. A atividade, promovida pela Connect Eventos & Produções, espera receber mais de 5 mil pessoas em quatro dias de evento no Jockey Clube Ponta Grossa.

Sulivan Costa, organizador da atividade, comenta que o evento é o único dos Campos Gerais com uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura. “Centenas de marcas já confirmaram presença na Expocon. São expositores dos macrossetores de instalações, acabamentos, externos e estruturas”, enfatiza.

O organizador reforça ainda as possibilidades para o consumidor e empresários presentes na atividade, pois através de uma plataforma de relacionamento, todos terão conhecimento e inspiração das novidades do mercado. “Teremos uma vasta exposição e uma variedade de experiências com foco em conteúdo, inovação, tecnologia e negócios”, finaliza.

200 marcas já confirmaram presença no evento, que reforça o potencial na construção civil da cidade-sede. Segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, em 2021, cerca de 2 mil obras foram autorizadas a serem executadas na cidade.

Entre os imóveis acima de quatro pavimentos, a secretaria autorizou 19 em 2021. Em 10 anos, mais de 350 obras de grande porte, como os grandes edifícios vistos na cidade, foram entregues ou estão em obras.

Com isso, hoje Ponta Grossa é uma das três principais cidades com prédios em construção no país e a ter a maior construção vertical no Paraná, com 50 andares.

Para Sulivan, olhar esses dados já demonstram o quanto a cidade cresceu e vai crescer e a necessidade de uma feira para o segmento. “Queremos aproximar cada vez mais a marca a quem está construindo a quem quer construir e ajudar a manter Ponta Grossa no ranking das principais cidades com obras em andamento no Brasil”, enfatiza.

O que o visitante vai encontrar na Expocon

Decoração, iluminação, aquecimento e refrigeração de ambiente, portas, janelas e acessórios, revestimento, ferramentas para construção, tintas e muito mais serão as marcas que o visitante encontrará na Expocon.

Além disso, a programação conta com palestras, oficinas de testes, rodadas de negócios, atividades acadêmicas, sorteio e promoções.

Patrocinadores e apoiadores

A Expocon 2022 tem patrocínio da PG Pisos, Ventana Esquadras de PVC, MR Drywall Construções, Wizard by Pearson, Bons de Briga e Prestes.

Tem apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretária de Turismo de Ponta Grossa, Sindilojas Ponta Grossa e Região, Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa, Casa Arq Concept, Planalto Select Hotel e Nortevest Uniformes.

Serviço:

Expocon

Data: 11 a 14 de agosto de 2022

Local: Jockey Clube de Ponta Grossa

Horário: 14h às 21h

Ingresso: gratuito

Mais informações: www.expocons.com.br