Correio dos Campos

Estradas rurais do Distrito do Guaragi recebem melhorias

Cerca de 8 km receberão benfeitorias na região da localidade da Colônia Santa Cruz
6 de Maio de 2022 às 18:24

COM ASSESSORIAS – Estradas rurais da localidade da Colônia Santa Cruz, no Distrito do Guaragi, recebem manutenção de rotina pela Prefeitura de Ponta Grossa, nesta semana. Ao todo, as melhorias contemplam 8 km de melhorias para a via.

Bruno Costa, secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, explica que se trata de uma manutenção de rotina. “As obras começaram na semana passada. Realizaremos o patrolamento e o cascalhamento da via, como também a compactação e a abertura de valetas para um melhor escoamento da água da chuva, preservando por mais tempo a benfeitoria na estrada”, disse Costa.

No primeiro trecho, as obras iniciam na PR-151 sentido Ponta Grossa / Palmeira e seguem até as últimas propriedades da via. A estrada contempla cerca de 15 propriedades produtoras de grãos e batata. “Temos ciência da importância do setor agrícola do Distrito do Guaragi, justamente por isso, é necessário manter as vias em bom estado de conservação para garantir o escoamento da produção”, comenta Costa, que prevê o fim desta etapa na próxima semana.

Encerrado este trecho, a Secretaria de Agricultura segue para mais 5 km, divididos em Colônia Santa Cruz 2 e 3, também conhecida como Colônias dos Russos, como também mais 4 km na Colônia Sutil.