Correio dos Campos

Quer se tornar um influenciador digital? A hora é agora

Curso de curta duração traz influencers de São Paulo, neste sábado (7), no Centro Europeu
5 de maio de 2022 às 14:34
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Como chamar a atenção das pessoas nas redes sociais? Como alcançar mais seguidores? Ser um influencer pode mesmo fazer alguém ganhar dinheiro na internet? Estas e outras perguntas serão respondidas neste sábado (7), por influencers e produtores de conteúdo bem-sucedidos de São Paulo, em um curso de quatro horas de duração, no Centro Europeu.

Nicoly França possui cerca de 17 mil seguidores em seu Instagram (@nicooly) e 96 mil no Tiktok (@nicfranca). Já Yuran Tinta, também criador de conteúdo digital, tem mais de 22 mil seguidores no Instagram (@yurantinta) e 19 mil no Tiktok (@yurantinta2). Eles já trabalharam juntos em projetos com marcas como Heineken, Itaú, Lacta, Pinterest e Heinz, em campanhas nacionais.

O objetivo do curso é trazer dicas de como produzir conteúdo e como ganhar dinheiro como influenciador digital, com foco no Instagram e Tiktok, as principais mídias sociais para o segmento. “Vamos compartilhar as nossas experiências como influenciadores, produtores de conteúdo, para mostrar para os participantes do curso que almejam trabalhar na área, ou mesmo os que já trabalham, mas querem se profissionalizar e mostrar que é possível sim ganhar dinheiro com a internet”, explica Nicoly, que vive em São Paulo, mas é nascida em Ponta Grossa.

A influencer destaca que não necessariamente precisa ter um número tão grande de seguidores assim para ganhar dinheiro com internet. Segundo ela, o produtor de conteúdo consegue ganhar através de oportunidades comerciais com a audiência que está em volta. “A gente quer mostrar que ainda há espaço sim, para novos criadores de conteúdo, para novos influenciadores. A internet é imensa, o público imenso e tem espaço para todo mundo, sim. Então, a gente vai trazer algumas dicas importantes para facilitar esse caminho”.

O coordenador do curso de Marketing Digital do Centro Europeu e publicitário Christopher Paes comenta que entender como ser um influenciador digital, bem como entender a importância deste modelo de trabalho atualmente é muito importante para os negócios. “Estamos conectados, seguindo pessoas que nunca vimos pessoalmente, mas que tem um conteúdo atrativo e assuntos que queremos saber. Além disso, a utilização de estratégias de comunicação com influencers ganha cada ver mais espaço no mercado. Tenho a certeza de que o curso tem muito a contribuir para quem quer atuar na área ou utilizar de influenciadores para potencializar sua marca ou produtos”, finaliza Paes.

O workshop promovido pelo Centro Europeu acontece neste sábado, dia 7, a partir das 9h.

Para mais informações sobre o curso e reserva de vagas, o contato deve ser feito diretamente com o Centro Europeu pelo WhatsApp no (42) 99974-9390.