Correio dos Campos

AEAPG lança selo comemorativo alusivo aos 45 anos da instituição

2 de maio de 2022 às 14:35
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa lançou nesta semana o Selo Comemorativo alusivo aos 45 anos da instituição. A peça será utilizada em todos os canais e documentos oficiais da Associação, além de estar disponível aos associados para uso nas redes sociais.

“A AEAPG é uma das mais sólidas associações de profissionais da cidade de Ponta Grossa e possui uma grande história de fomento e de defesa das engenharias. Sendo assim, nossa intenção com este selo é marcar não só o 45º ano da criação da instituição, mas também contribuir para o resgate deste histórico e do valor que a AEAPG representa para nós, profissionais, bem como para a sociedade em geral”, destaca o presidente Roberto Pellissari.

Além da marca dos 45 anos da Associação, o vice-presidente Celso Sant`Anna também aponta que o lançamento do selo também celebra as ações desenvolvidas com vistas ao fortalecimento dos profissionais e do associativismo em todas as engenharias e arquitetura, bem como marca retorno das atividades destinadas à confraternização dos associados como a Noite de Queijos e Vinhos, que deve ser retomada no decorrer do mês de julho, e do dia do Engenheiro. “Nos últimos dois anos tivemos de suspender diversas atividades em função da pandemia do Coronavírus e que agora podem sem retomadas, permitindo dessa forma o fortalecimento da Associação e das ações dedicadas aos profissionais e ao associativismo, além a retomada dos eventos técnicos e sociais da instituição que são tão importantes para a comunidade”, aponta.

O selo comemorativo será incorporado nas publicações e canais oficiais da AEAPG a partir da próxima semana.

Histórico

O início das atividades que precedem a formação da AEAPG acontece em dezembro de 1976, data em que foi criado o Clube dos Engenheiros e Arquitetos. A entidade teve sua atuação formalizada e a constituição da primeira diretoria em meados de 1977, período considerado para a criação do Selo Comemorativo. Em 1981, o Clube passa a ser reconhecido como Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa.

Desde o começo, a instituição se destacou com a realização de trabalhos junto aos profissionais e a comunidade, promovendo, entre outras ações, atividades voltadas ao enriquecimento técnico dos engenheiros e ao auxílio a entidades filantrópicas e assistenciais, iniciativas que seguem sendo desenvolvidas até os dias atuais, trazendo impactos positivos para o Município e fortalecendo a AEAPG como um instituição de relevantes serviços prestados à cidade de Ponta Grossa.