Correio dos Campos

Programa Impulso apresenta oportunidades de crédito para empresários

28 de abril de 2022 às 18:20

COM ASSESSORIAS – Um grupo de empresários participou na manhã de hoje, quinta-feira, do Programa Impulso. O encontro realizado na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) reuniu diversas instituições de crédito e teve como objetivo apresentar soluções financeiras e as melhores linhas de crédito para impulsionar os negócios.

“O crédito é uma importante alavanca de desenvolvimento na medida em que viabiliza as atividades operacionais (produção e comercial) e as estratégias de crescimento, equacionando os investimentos das empresas. Vem daí, a importância do evento do Impulso para que o nosso empreendedor tenha pleno acesso aos mercados financiadores e às diferentes modalidades de crédito, fonte de recurso imprescindível à constante evolução e inovação”, destaca a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.

Além disso, o evento promovido pela Agência de Inovação em parceria com a ACIPG e a Sala do Empreendedor serviu como uma oportunidade de os empreendedores conhecerem a política pública do município de Ponta Grossa de equalização de juros junto à Fomento Paraná, bem como de fundo de aval junto a Sociedade Garantidora de Crédito. “Uma cidade inteligente se constrói através da oferta de serviços que fazem sentido ao público alvo”, acrescenta Tônia Mansani.

CALENDÁRIO

O Impulso terá frequência mensal a partir do mês de maio. O objetivo é disponibilizar em um mesmo local todas as instituições de crédito, otimizando o tempo do empresário e aproximando o mesmo das instituições financeiras.

Entre as instituições presentes nesta quinta estavam: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Sicoob, Sicredi, Credisol, Cresol, Civia Cooperativa de Crédito, Fomento Paraná, SGC – Sociedade Garantidora de Crédito e Sebrae (FAMPE – Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas).