Correio dos Campos

Mabel anuncia novo contrato entre Hospital Bom Jesus e SESA

Novo contrato garante atendimento pelo SUS nas áreas de cardiologia, cirurgias vasculares e gerais, além de neuroclínica para a região
20 de abril de 2022 às 09:09

COM ASSESSORIAS – Após um ano com contrato pendente, o secretário de saúde César Augusto Neves Luiz assinou a renovação do convênio do Hospital do Coração Bom Jesus de Ponta Grossa com a Secretaria da Saúde do Paraná (SESA). Decisão foi tomada depois de diálogo promovido pela deputada estadual Mabel Canto (PSDB) com a pasta. Serão R$ 1,3 milhão em recursos mensais para a garantia dos atendimentos especializados.

Conversas

Em janeiro de 2021, a deputada Mabel Canto esteve no Hospital do Coração Bom Jesus para reunião com a direção da instituição que solicitou apoio para a renovação de contrato com a SESA. Na época, participaram da conversa o diretor administrativo, Marcos Antônio Kastl, a diretora e vice-presidente, irmã Maria Oliva Hlatchuk, a diretora do Consaúde, irmã Anizia Horodenski e a responsável pelo setor social, Claudia de Lara.

Ainda no mesmo ano, em fevereiro, a equipe diretiva do hospital esteve juntamente com a deputada Mabel Canto conversando com o então secretário de saúde, Beto Preto, onde na oportunidade, ambas as partes afirmaram o compromisso da regularização da documentação para a manutenção dos serviços prestados pelo hospital aos usuários do SUS.

Serviços

Entre os serviços fornecidos pelo Hospital Bom Jesus estão a cardiologia, as cirurgias vasculares e gerais, além do atendimento à neuroclínica. “Enquanto alguns fecham portas importantes da saúde, como o Pronto Socorro Municipal e o Pronto Atendimento Infantil, nós trabalhamos para manter as portas existentes abertas para atender a população na área da saúde em todo os Campos Gerais”, disse Mabel Canto.